5:09Barra!

Tá certo o deputado federal Ricardo Barros (PP) que considerou “idiota” a atitude do Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) de rotular os políticos condenados em primeira instância na Justiça como “fichas-sujas”.  Ele poderia ter aproveitado a entrevista concedida ao site “Congresso em Foco” – e assunto da principal nota de hoje da coluna de Celso Nascimento na Gazeta do Povo, e lançado um novo slogan para esta turma: “Barra Limpa”. Combina bem com a classe a que ele pertence e dignificou ao explicitar como funciona o “é dando que se recebe” nas relações com a sociedade. Segue a lista, divulgada por Nascimento, dos 11 deputados federais paranaenses que respondem a inquéritos no foro privilegiado do Supremo Tribunal Federal (STF):

 

• Abelardo Lupion (uma ação penal por crime eleitoral).

• Alceni Guerra (três procedimentos por: crime contra a administração pública; falsificação de documento público; e de responsabilidade).

• Alfredo Kaefer (dois: um por crime contra o sistema financeiro e gestão fraudulenta; e outro por crime eleitoral).

• Barbosa Neto (um por peculato).

• Cassio Taniguchi (seis no total: por improbidade; de responsabilidade; contra a administração pública; e três por violações à lei de licitações).

• Dilceu Sperafico (dois por crimes contra o patrimônio).

• Eduardo Sciarra (um crime eleitoral).

• Giacobo (total de seis: dois contra a ordem tributária; um por sequestro e cárcere privado; um por calúnia, injúria e difamação; um contra a administração; e um contra o patrimônio).

• Nelson Meurer (um de natureza não informada).

• Odílio Balbinotti (um de natureza não informada).

• Takayama (um inquérito envolvendo peculato, estelionato; e outro por crime contra ordem tributária).

Compartilhe

6 ideias sobre “Barra!

  1. SFU

    Crime é crime e não se discute! Ir contra a letra da Lei é contraventção e pronto! Vai responder por isso. Mas, aí, vemos na relação nomes com um crime, com dois, mas….com seis!!??? Para esse Giacobo só falta o pijama listrado.

  2. Pe Vermelho

    Eu, por muito menos, fiquei três domingos sem sobremesa no Diocesano da Assunção na histórica, bela, aconchegante e misteriosa Jacarezinho.

  3. SYLVIO SEBASTIANI

    CONCORDO PLENAMENTE COM A POSIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO BRASIL.QUEM TEM “FICHA SUJA” E QUER ESTAR NA POLITICA, DEVERIA ESTAR É NA CADEIA. ASSIM O BRASIL FICARIA LIVRE DESSES MAL-CARÁTER E COM CERTEZA SOBRARIA MAIS DINHEIRO PÚBLICO PARA ATENDER AS CRECHES, OS POBRES, A SAÚDE E EDUCAÇÃO E ATÉ A SEGURANÇA PÚBLICA IRIA AGRADECER. BASTA DE POLITICOS DESONESTOS, QUE JÁ TEM MUITO EM NOSSO PAÍS.PARABENS CELSO NASCIMENTO EM DIVULGAR OS NOMES DELES.EU CONTINUO CONTANDO FATOS SOBRE ELES, ONDE HOUVER UM ESPAÇO.

  4. zero

    Pra disputar vaga em concurso público, tem que ter ficha limpa, não tem? Além de fazer provas dificílimas. Então. É só fazer o mesmo sistema pra definir quem pode se candidatar. Usar para os cargos eletivos o mesmo rigor que se usa para selecionar os auditores da Receita, os servidores da Anatel etc. Quantos dos nossos governantes e parlamentares estariam aptos? Imagina um Chico Noroeste fazendo um concurso público. Ia ficar em 5438º lugar! Ou um Carlos Simões, um Chido da Princesa, um Giacobo. Essa gente nunca que ia passar num concurso público rigoroso, muito menos numa seleção para trabalhar numa multinacional, por exemplo.

  5. Edmond Dantes

    Fica uma pergunta no ar: assim como eleitor eu tenho direito de saber quais políticos respondem a processos penais, como jurisdicionado também tenho eu o direito de saber quais juízes respondem a processos penais e disciplinares? Ora! Por que a tão ética Associação dos Magistrados também não divulga a lista dos juízes “ficha suja”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.