14:05PP vai à Justiça para transformar vice em prefeito de Londrina

Do site Londrix (www.londrix.com):

A direção estadual do Partido Progressista (PP) informou, nesta segunda-feira (29), que prepara uma ação a ser impetrada nas próximas horas na Justiça Eleitoral para que o vice-prefeito eleito de Londrina, Fernando Nicolau – da chapa de Antonio Belinati – tome posse como prefeito nesta quinta-feira (1º).
Segundo o deputado federal Ricardo Barros, a argumentação dos advogados do PP é de que Antonio Belinati teve a candidatura impugnada, mas não o vice. A tese é a de que o mandato pertence ao partido e, portanto, deveria assumir o vice eleito.
Em outra ofensiva, o candidato cassado prepara um recurso no Supremo Tribunal Federal na tentativa de reverter a impugnação imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral, o que garantiria a posse do próprio Belinati.
Há ainda uma terceira tentativa de o PP assumir o Executivo londrinense. É a chapa de apoio à eleição para presidência do Legislativo da vereadora reeleita Sandra Graça. O grupo reuniria 12 dos 19 vereadores que tomarão posse nesta quinta-feira. Sem prefeito para assumir o comando do município, o presidente da Cãmara deverá administrar Londrina atá a realização de um novo pleito ou até que Belinati reverta a cassação do seu registro.

Compartilhe

Uma ideia sobre “PP vai à Justiça para transformar vice em prefeito de Londrina

  1. LINEU TOMASS

    ZÉ.
    Vejo extrema dificuldade de sucesso nesta empreitada jurídica, onde se pretende “descolar” o vice Fernando, do Belinati, nesta ação.

    Qualquer candidato a vice-prefeito, forma chapa tipo “irmão siames” com o candidato a prefeito. Estão grudados. Logo, qualquer decisão jurídica eleitoral que afete ao candidato a prefeito, afetará também seu candidato a vice prefeito.

    O candidato a vice prefeito não é um candidato autônomo.

    LINEU OMASS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.