8:54Só faltam 398 municípios

A Paraná Pesquisas fez levantamento para o jornal Gazeta do Povo e descobriu que 60% dos curitibanos apóiam a candidatura do prefeito Beto Richa (PSDB) para o governo do Estado em 2010. Agora só falta pesquisar os outros 398 municípios e também saber qual o percentual destes 60% que está querendo se livrar do alcaide. Na mesma pesquisa, segundo texto da repórter Katia Chagas, foi detectado que a ninguenzada gostaria muito de ver o prefeito e o governador Roberto Requião juntos. Hummmmmm. Talvez a separação nunca tenha acontecido, nunca se sabe. Ou, sabe como é o povão, o desejo mesmo é que os dois se reeencontrem num ringue armado na Praça Rui Barbosa, trajados de sunga, para um vale-tudo. Nos questionários aplicados pela Paraná Pesquisas também revelaram que o vice-prefeito Luciano Ducci não é praticamente desconhecido pela população. Ele vai dormir hoje com rugas de preocupação, porque já fez promessa à Nossa Senhora Aparecida e se Richa for eleito governador vai ganhar dois anos de prefeitura sem fazer esforço, gastar um tostão e com dois anos para fazer campanha para qualquer cargo político em 2014.

Compartilhe

4 ideias sobre “Só faltam 398 municípios

  1. INTERIORANO

    No interior quem faz a campanha politica são as lideranças locais. Estas é que são procuradas e articuladas para levarem os votos do Povo, para este ou aquele candidato. Assim, Prefeitos e Vereadores são peças fundamentais para uma eleição a governador. Extamente nestas lideranças que o Beto Richa leva a grande vantagem. Quese unánime entre os ex-prefeitos (eles sempre são peças chaves nas eleições municipais) que JOSÉ RICHA, foi o Governador do Paraná que melhor soube atender os prefeitos, extamente por que foi tambem prefeito de Londrina. Ora, os novos prefeitos sabem muito bem que nos ultimos governos (Requião-Lerner-Requião) foram mal atendidos, mesmo que os dois, tanto Requião como Lerner tenham sido anteriormente prefeitos de Curitiba. Mas o diferencial é que BETO vem de Londrina como o pai e portnto tem origem no interior. Ademais,Lerner era avesso a politica e a “conversar e atender os prefeitos”, já REIquião os pichava de serem uma “corja de ladroões”.
    Osmar Dias não tem habilidade de articulação politica e também é avesso no trato pessoal com as lideranças. Portanto será no BETO RICHA que os novos prefeitos irão apostar para terem alguem com sensibilidade e conhecimento da causa municipalista interiorana. Certo esta o Beto em dar atenção ao interior do Paraná, onde aliás esta a verdadeira pujança e riqueza do estado. Impossivel uma aliança com Requião para o Senado, porquanto será preciso manter Osmar Dias e levar Gustavo Fruet para lá. Mas possivel se reiBOBÂO, tiver sabedoria e humildade de se contentar com um mandato de Dep.Federal (humildade em REIquião é pagar pra ver..mas em politica e quando a porca torce o rabo, tudo pode acontecer).
    Quanto ao vice Luciano Ducci, tudo é possivel. Tem mais de 30 anos de contato com a máquina da prefeitura e pode sim fazer um belo governo e continuar a ótima gestão do Beto, assim como o Cassab fez em São Paulo, ao suceder o Serra. Como o Alkmin fez ao suceder o Covas e tantos outros. Vice que ajuda é o que trabalha e não atrapalha e neste sentido parece que o Ducci aprendeu a lição, depois daquela mancada que deu ao apoiar o Requião contra o Beto. O dinamismo da politica é assim mesmo, Hoje o maior interessado em derrotar o reiBOBÂO é o proprio Ducci, para levaro Beto ao governo e ele ficr com a Prefeitura.

  2. Bigan

    Ainda tem mané que acredita que Ducci, apoiou o Requião, sem consetimento do Betinho. Outra coisa no interior quem da as cartas é Requião, goste ou não gostem.

  3. carabina

    Muito relevadora a pesquisa. Então 60% dos curitibanos apóiam o Beto Richa para o governo, mas 50% deles não sabe quem vai ficar no lugar. ÊTA INTELIGÊNCIA! ÊTA CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO! ÊTA ESPÍRITO CRÍTICO. Depois que eu reclamo, sou “mal-humorado”, “revoltado”, etc. Não, não se trata disso. É apenas o preço que se paga por viver rodeado por BUCÉFALOS por todos os lados.

  4. DR Joaquim

    Primeiro uma correção do comentário acima, caso o Beto saia candidato a governador, o Luciano não ficará apenas dois anos como prefeito, ficará dois anos e 9 meses, pois se o Beto se candidatar a governador ele terá que renunciar a seu mandato em até, no máximo 3 de abril de 2.0l0, portanto, caso isso ocorra, Luciano ficará quase 3 anos como prefeito, com direito, é claro, a reeleição. Quanto a eleição de 2.006, claro, o maior traídor nãqo oi Luciano Ducci, foi o Beto Richa, que de forma consentida permitiu que Luciano apoiasse Requião. Beto , em nenhum momento acreditava que Osmar fosse para o segundo turno. Osmar foi e, quase ganhou a eleição. Agora, os aprendizes de feiticeiro; Ezequias, Luiz Abib, Luciano Ducci, Deonilson Roldo, Pepe e outros, estão tramando para o Beto sair candidato a governador, pois acreditam eles, o Beto vence a eleição e, eles vão mandar na prefeitura e no governo do Estado. Agora eles esqueceram de combinar com o povo do Paraná, pois não creio que o povo do Paraná entregará uma procuração em branco, para esse bando de medíocres. eles estão deslumbrados, mas esse castelo de areia daqui a pouco cai sobre suas cabeças. Pois vejam ese tal de Ezequias, mal saiu do escandalo da sogra, já está dando cartas na prefeitura. Os políticos sérios do Estado e, o povo darão a resposta na hora certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.