10:43RECORDAR É VIVER

 kissner

 Nelson Coelho, Pelé, Katia Perin e Orlando Kissner

O sr. Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, foi o personagem da capa da edição número 1.000 da Revista Placar. A repórter Katia Perin, que ganhou um prêmio Esso com a excepcional reportagem de resgate dos companheiros de Pelé no Bauru Atlético Clube, o Baquinho, primeiro time do maior jogador de todos os tempos, os fotógrafos Nelson Coelho e Orlando Kissner, o nosso querido Polaco, foram à cobertura dele na região da avenida Paulista para cumprir a missão jornalística. No final da sessão de fotos, Pelé, com a humildade que só os deuses têm, pediu a bola e, para surpresa de todos, que ela fosse autografada pelos três profissionais como recordação daquele momento. Mais tarde, Kissner, um dos melhores fotógrafos de esporte do planeta, soube que o Rei tinha doado a bola para o museu que existe em sua homenagem em Londres. Seus companheiros da agência France Press foram conferir e lhe mandaram uma mensagem parabenizando-o pelo privilégio de ter o autógrafo no “troféu” do Rei do Futebol.

Compartilhe

11 ideias sobre “RECORDAR É VIVER

  1. Paulo Pinto

    O mundo inteiro quer um autógrafo do melhor dos melhores no futebol mundial o nosso Rei Pelé , mas ter a assinatura do Orlando Kissner eternizada em seu museu só mesmo Pelé, mais que uma honra , o reconhecimento de quem é soberano de categoria mundial. Não tenho autógrafo do Orlandão, mas carrego no meu dia a dia os seus ensinamentos, as lições de um mestre. Não posso esquece também do excelente professional Nelson Coelho que é da mesma extirpe. E a Katia com sua competência marcou mais um ponto na história.Como é bom ter amigos dessa categoria. Abraços Paulo Pinto

  2. Tarquinio

    A foto é bem antiga: o polaco Orlando ainda tinha cabelos e não ostentava a imensa barriga dos dias de hoje.

  3. cesar

    a foto é histórica: o melhor jogador de futebol do mundo e o melhor fotógrafo de futebol do mundo, o orlandão.

  4. Rodolfo

    É o Polaco está irreconhecível! Mesmo sem cabelo e barrigudo, nos campos da fotografia continua imbatível. E agora, eternizado em Londres. Merecido.

  5. John

    É antiga mesmo… O Polaco tinha bastante cabelo ainda… Esse sim, é o melhor do mundo no que faz, além de ser dono de uma generosidade gigantesca. Fiz um estágio de fotografia na época do prefeito Cássio Tanigushi, na secretaria de comunicação social, e ele nunca se negou a me ajudar. Cara fantástico e muito talentoso.

  6. cebola

    Olha isso: polacone com pinta de anos 60-70 todo de azul (lindão) nem parece aquela coisa feia de hoje.

    BELA FOTO BLZ

  7. Djalma Vassão

    Parabenz Zé, pela homenagem para as lendas vivas do jornalismo, que alem de serem uns the best of jornalism, e que cada um deles tiveram participação na minha carreira, e inclusive vc amigão ai nesta cidade maravilhosa. Me emocinei quando o Coelho tirou esta foto lá do fundo do Baú, até vou fazer um quadro e presentear o Orlandão, e que tambem em 2008, tive o previlégio de estar na casa do Rei Pelé e não me hesitei em pedir um autógrafo no parassol da minha 300mm. VALEU MESMO!!!!!!!

  8. -Noviski-

    Nesta época o Polaco já possuia aquele Opala azul, apelidado pelo Pancho Camargo de “Túmulo da Maria Bueno”?

  9. John

    Bahhh… Djalma Vassão, outro cracaço da fotografia… Ainda bem que eu garanti meu lugar bem perto desses caras aqui nesse post… Tá muito bem frequentado seu blog, ZB

    P.S.: Antes que eu me esqueça, FELIZ NATAL!!! Que Deus, o Grande Arquiteto do Universo te abençoe e te proteja…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.