17:52Os donos do poder

Surpresas no novo secretariado de Beto Richa? Marcos Isfer sempre esteve cotado para algum cargo, ele que é da cota do PPS e tem muita experiência. Assume a Urbs num momento de transição, mas que vai continuar sendo nevrálgica tanto por conta do problema do trânsito quando por ser uma cobiçada máquina registradora; o ex-ministro Alceni Guerra surgiu no horizonte, pelo menos visível, na semana passada, quando o prefeito esteve em Brasília, e emplacou na cota do DEM a secretaria de Planejamento, ele que é discreto e certamente deu este passo para garantir seu lugar num hipotético governo do Estado, onde já foi secretário da Casa Civil do governo Lerner; a grande tacada mesmo ficou para o secretário de Comunicação, o jornalista Deonilson Roldo, que não só manteve o cargo como acumulou a chefia de gabinete, ou seja, agora será presença constante no andar de cima para filtrar a avalanche que vai se acumular no futuro candidato ao governo, quer isso seja desmentido ou não. Por conta disso e do rótulo de supersecretário ou “primeiro ministro” que lhe colocaram assim que começou a circular a notícia de sua possível ascensão, tentaram minar a nomeação. Esqueceram que o jornalista, que já foi secretário de Comunicação no governo Lerner, ganhou há muito tempo a confiança do prefeito, que só não o consulta para saber a relação de marchas dos carros de corrida. O cacife de Deonilson Roldo subiu com o trabalho feito para trazer o marqueteiro Nelson Biondi seis meses antes de a campanha para a reeleição começar. Biondi, profissional de primeira, entendeu todo o riscado e, na verdade, começou a traçar as bases para a campanha de 2010. Os dois vão jogar juntos de novo. Roldo tem agora o desafio de encarar os touros, as aves de rapina, a tigrada, tudo ao mesmo tempo. E manter o nome de Beto incólume a qualquer denúncia e cintilante como os dentes branqueados a laser. O fato é que uma de suas filosofias de sua decantada disposição para o trabalho, ajuda: quem fica de boca fechada não toma na fuça.

Compartilhe

9 ideias sobre “Os donos do poder

  1. Tarquinio

    Ótima análise, Zé.
    Irretocável, exceto num ponto: acrescente à fauna os chacais, as raposas e os abutres.
    Um belo desafio o Deonílson tem pela frente.

  2. carabina

    Como é que é, “Roldo tem o desafio de encarar os touros, as aves de rapina, a tigrada”? ENTÃO VAI DAR TIRO NO PÉ!

  3. SYLVIO SEBASTIANI

    NÃO TENHO CONDIÇÕES PARA COMENTAR AS PEQUENAS MUDANÇAS NO SECRETARIADO DO PREFEITO BETO RICHA. VOU ESPERAR UM POUCO, EMBORA TENHA MINHA IMAGINAÇÃO E COM CAUTELA POSSO ESPERAR UM POUCO.SEU QUE NÃO É FACIL A MONTAGEM DE UMA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA E POLITICA, É ARRISCADA PORQUE O TITULAR É Q

  4. lucca

    e quem se dedica de corpo e alma ao trabalho e à campanha queima a fuça e todo o resto….
    Lupion Neto, estamos solidários à vc. O descaso do prefeito com o teu trabalho é digno de revolta… ficam os mesmos… evc, Zé neto???
    Trabalhe menos na proxima campanha, faça como os outros , descanse…. quem mais trabalha é menos reconhecido, e ser honesto neste país, não costuma dar certo….

  5. Henrique

    Silvia, em se tratando de política e politiqueiros sempre é um bom negócio, mas um bom negócio pra quem, eis a questão.

    No caso do fulaninho vir a ser o fulalerner só muda as contas e os titulares para os depósitos de propinas e coisas do gênero.

    ou vc é ingênua para crer no contrário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.