17:31Beto Richa anuncia o novo secretariado

Do jeito que veio:

O prefeito Beto Richa anunciou nesta terça-feira (23) o novo secretariado municipal para a gestão que se inicia em janeiro de 2009. O novo secretariado terá poucas mudanças em relação ao atual. “A gestão que se encerra teve ótimos resultados, com muito empenho e profissionalismo de todos os secretários municipais”, diz Richa. “Teremos alguns ajustes, naturais numa nova gestão, mas mantendo o perfil do secretariado, com muita capacidade técnica e administrativa.”

A Secretaria do Esporte e Lazer será comandada por Rudimar Fedrigo, atual superintendente da pasta. Esportista e mestre em artes marciais, Fedrigo foi indicado pelo Partido Progressista (PP) e substitui a Neivo Beraldin.

A Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) terá como diretor-presidente o advogado e engenheiro Marcos Isfer, indicado pelo PPS. Isfer substitui a Paulo Schmidt, que será o novo secretário de Recursos Humanos. A pasta de RH estava sendo ocupada interinamente por Silvana Almeida desde a morte do secretário Arnaldo Bertone, em novembro.

O novo secretário do Planejamento, Alceni Guerra, e a nova diretora-presidente do Instituto Curitiba de Turismo, Juliana Vosnika, foram indicados pelo DEM. O deputado federal e ex-ministro Alceni Guerra entra na vaga de Sérgio Matheus. Juliana Vosnika, atualmente diretora-executiva do Curitiba Convention and Visitors Bureau, substitui a Luiz de Carvalho.

O vereador e ex-secretário do Trabalho e Emprego Manasses Oliveira vai assumir a Secretaria de Assuntos Metropolitanos, em substituição a Domingos Caporrino. Na Secretaria do Trabalho, Raul Santos dá lugar ao vereador Jorge Bernardi, indicato pelo PDT.

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba terá como diretor-presidente Clever de Almeida, engenheiro civil e servidor de carreira do Ippuc. Clever substituirá a Augusto Canto Neto, que assumirá a presidência do Instituto Curitiba de Saúde (ICS). Canto Neto, que já foi presidente do ICS, substitui a José Lupion Neto.

A chefia do Gabinete do Prefeito será exercida pelo jornalista Deonilson Roldo, que acumulará também a Secretaria da Comunicação Social, pasta que ocupa atualmente. Na chefia de Gabinete, Roldo substitui a José Carlos Campos Hidalgo. Os demais secretários municipais permanecerão nos cargos. Leia a lista completa do secretariado:

Secretariado municipal

Secretaria Municipal do Abastecimento

Norberto Ortigara

Secretaria Municipal de Administração

José Richa Filho

Secretaria Antidrogas Municipal

Fernando Francischini

Secretaria Municipal para Assuntos Metropolitanos

Manassés Oliveira

Companhia de Habitação Popular de Curitiba

Mounir Chaowiche

Secretaria Municipal da Comunicação Social

Deonilson Roldo

Secretaria Municipal da Defesa Social

Itamar dos Santos

Secretaria Municipal da Educação

Eleonora Bonato Fruet

Secretaria Municipal do Esporte e Lazer

Rudimar Fedrigo

Secretaria Municipal de Finanças

Luiz Eduardo da Veiga Sebastiani

Fundação de Ação Social

Letícia Raymundo

Fundação Cultural de Curitiba

Paulino Viapiana

Gabinete do Prefeito

Deonilson Roldo

Secretaria do Governo Municipal

Rui Hara

Instituto Municipal de Administração Pública

Carlos Homero Giacomini

Instituto Curitiba de Informática

Jacson Leite

Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba

Clever de Almeida

Instituto Curitiba de Saúde

Augusto Canto Neto

Instituto Municipal de Turismo

Juliana Vosnika

Secretaria Municipal do Meio Ambiente

José Antônio Andreguetto

Secretaria Municipal de Obras Públicas

Mário Yoshio Tookuni

Secretaria Municipal do Planejamento

Alceni Guerra

Procuradoria-Geral do Município

Ivan Lelis Bonilha

Secretaria Municipal de Recursos Humanos

Paulo Schmidt

Secretaria de Relações Internacionais e Cerimonial

Eduardo Guimarães

Secretaria Municipal da Saúde

Luciano Ducci

Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego

Jorge Bernardi

Urbanização de Curitiba S. A. (Urbs)

Marcos Isfer

Secretaria Municipal do Urbanismo

Luiz Fernando Jamur

Compartilhe

16 ideias sobre “Beto Richa anuncia o novo secretariado

  1. guardião do sitio cercado

    Sem muitas novidades mas com as velhas politicagens, infelizmente o Prefeito não é leal a quem realmente trabalhou com afinco nas suas eleições, caso por exemplo do Zé Neto que se dedicou bastante e levou um belo pé na bunda do prefeito, mais justiça Beto Richa, deste modo não sendo leal aos seus ,infelizmente você prefeito, é um covarde.

  2. carabina

    Esse Beto falar e o cachorro latir tem o mesmo conteúdo, não? Só fala inutilidades o garotinho

  3. LUCIA

    o ZÉ LUPION NETO é a excelência e eficiência em pessoa para o trabalho, além de ser leal e digno…
    Bola Fora, Beto Richa…. se a lealdade é premiada com indiferença, espere o mesmo retorno no futuro… o mundo dá voltas….

  4. Takasi Miike

    Para quem tem memoria(os poucos nete pais) Alceni Guerra é duro de aguentar. A politica no Parana é cansativa e frustrante. A violencia e pobreza em Curitiba so vem aumentando.Isto é fato.

  5. élio

    feia a escolha do Prefeito para o ICS.
    Largar o Zé, a pessoa mais fiel durante a campanha, que defendeu o Beto como um leão, inclusive contra o megalomaniaco Abelardo e Cia….
    O Zé Neto é integro, honesto, leal, esteve como um guerreiro à frente do ICS, é admirado e respeitado por toda a equipe ICS e pelos mais de 70.000 usuários do ICS. Escolher secretariado não é só ceder a chantagens e acordos de velhas raposas… é ter moral, e pactual com quem é leal e te defendeu como NENHUM dos outros secretários, Sr Prefeito. Perder ´Zé Lupion Neto é perder credibilidade e transparência. è pensar nos acordos para governo em 2010 em detrimento do bem estar do funcionário municipal. É ser manipulado pelos velhos políticos corruptos e ceder à pressão dos mais fortes… Perdeste, Beto Richa, a credibilidade (e os votos, é óbvio) de grande parcela da população de usuários do ICS. E desprezaste o teu mais fiel Secretário do 1º mandato… é esperar pra ver… o mundo dá voltas… MEUS PESAMES!!!

  6. élio

    perfeito o Secretariado.
    Feio deixar o Zé Neto de fora. O melhor Secretário , mais empenhado na Saúde do Funcionário e na campanha, foi desprezado graças a acordos com gente de menor valor…
    Pegou mal… ser “traíra” com quem carregou tua campanha nas costas, não pega bem, BETO. O Ics tá de luto.

  7. lucca

    ficou a corja…saiu o Zé neto… que prêmio para um grande Presidente do ICS…
    Fica feio pra vc, prefeito dos poderosos….

  8. Henrique

    Pelo menos agora, com o Alceni Guerra a frente da pasta de planejamento, creio que a prefeitura começará incluir a bicicleta em seu “planejamento”, nem que seja um lote de “bicicletas superfaturadas”….

    Eita mundão doido!

  9. vinicius "antena"

    Oh..Zé BOB, ou melhor, Zé Beto… Melhor mesmo é publicar os elogios ao ZÉ NETO…. E NÃO DELETAR OS COMENTÁRIOS E SÓ PUBLICAR O QUE TE CONVEM…
    APOIAMOS O ZÉ.
    SOMOS CONTRA ABELARDOS, DEMOCRATAS E BETOS RICHAS .
    publique quem for macho….

  10. carlos Magnalet

    O ICS está uma desgraça, sou servidor público, todo mundo reclama, demora tipo sus para se marcar algo p os servidores, profissionais despreparados e sem material tipo odonto, e o pessoal ai que deve ser amigo do ex, vem puxar o saco do cara.

    Mas com cerveja, Beto não colokou nada melhor lá.

    São todos uma corja, mas como o prefeito pode escolher com sensatez, se, vendido pela campanha e acertos, tem que engolir toda essa galera, ai ta feita a amarração, os partidos poem pessoas lá, e já se amarra os vereadores no apoio na camara.

    Política é uma coisa nojenta né.

    Curitiba vai bem pq tem exclente povo, teve planejamento no passado e não por causa de um bundão que quer ser governador.

    Agora o cara ta puxando saco dum amigo dele ai q tava no ics, mas em algo ele tem razão, o prefeito mete o pe mesmo em quem lhe serve, só lhe serve quando convém, depois mete o pé e fika indiferente. Homem nada haver com o pai dele.

  11. Renato Pires da Silveira

    – em 2004 Lupion esteve na campanha do Osmar Bertoldi no 1º turno contra o Beto Richa;

    – em 2004 Canto Neto foi vice de Rubens Bueno no 1º turno contra o Beto.

    Coerência não é a especialidade da casa em em nenhum caso.

  12. O INCRÉDULO

    Apenas gostariamos que os novos secretáriOS tenham competência e capacidade para lidarem com o crescimento de Curitiba e a mobilização caótica, assim como um local que possa despejarem o lixo da cidade e amenizarem a violência, dando mais atenção aos bairros das periferias.
    Curitiba está retrocedendo, em relação ao seu crescimento demográfico e também com relação sua infraestrutura, visto que o ministério público enfatiza a falta de creches. Esta cidade já foi orgulho para todos nós. MAS, ACREDITAMOS QUE SEJA IMPOSSÍVEL ALGUMA MUDANÇA OU TRANSFORMAÇÃO EM NOSSA CIDADE COM O ELENCO DE SECRETARIADO, APESAR DE ESTAR NA TORCIDA, PARA QUE ESSE TIME REALMENTE ESTEJAM COMPROMETIDOS COM O PROJETO DA CIDADE, E NÃO APENAS, OS PROJETOS PESSOAIS.
    O FATO É QUE A MAIORIA DESSE TIME SÃO CARTAS MARCADAS…BORRADAS, APAIXONADOS POR TETAS E MORDOMIAS….MEUS PÊSAMES, CURITIBA.

  13. CIDADÃ ANTENADA

    É lamentável que profissionais que desenvolveram um excelente trabalho ,competentes, leais, e comprometidos nas atuais pastas do prefeito,hoje foram deixados de lado por conta de negociações políticas, supostas pressões, ou insensibilidade do prefeito que hoje só enxerga seus ideais políticos,governo do estado em 2010. Só que estes profissionais contribuiram e muito para o sucesso do prefeito na sua reeleição pois foi o excelente resultado do trabalho deles que deu credibilidade aos curitibanos ,o empenho deles trabalhando voluntariamente na sua campanha abrindo mão de seus horários de lazer e descanso para conquistar votos.E não só desta vez, na primeira candidatura à prefeitura ,quando tiveram que se dividir entre apoiar o Beto ou o então candidato do Cássio teve um deles que abriu mão ,colocou seu cargo de confiança à disposição do prefeito Cássio para apoiar o Beto. Mas tudo isso não conta é passado,pois esse tipo de apoio que vem de um amigo leal, honesto,competente, comprometido mas que é discreto,ajuda em silêncio não promove tanto na mídia a imagem do prefeito não tem valor… é uma pena.

  14. conde d'eu

    Fernandinha ficou de fora na primeira chamada…..só entrou na segunda época.
    Acho que o prefeito deve ter levado uma “achacada” da madame. Recompôs o secretariado, abaixou a cabeça e se curvou ao nepotismo.
    Eu, se fosse ele, também me curvava. Fernandinha é osso duro de roer.

  15. toni do portão

    concordo e assino embaixo, cidadã antenada. acompanhei de pertissimo as 2 eleições, e Zé Neto sempre foi discreto e leal. Quem reclama do ICS deveria ver o milagre que ele faz para dar uma cobertura de saúde decente com um desconto único por familia (familias as x com 10 ou mais pessoas).
    Política é sacanagem mesmo… Parabéns Zé Neto! Vc foi leal ao Beto, enfrentou teu primo Abelardo, e foi deixado de lado pela maldita pressão da cota dos DEM. Quem te conhece sabe que teu valor será reconhecido em outro local. Fica o reconhecimento de todos que te conhecem e admiram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.