9:01Cadê a lista?

O governador Roberto Requião sancionou o tarifaço. Vetou duas emendas e um artigo do projeto inicial. Agora está na hora de o governo publicar os 95 mil itens cujo ICMS vai diminuir e explicar como será feito o controle para saber se o povo de Puebla, ops!, os paranaenses vão pagar menos por cada um destes itens. Também seria muito bom um pronunciamento, uma artigo, enfim, qualquer coisa que informasse ao distinto público porque tal idéia genial demorou seis anos para ser implantada, já que vai fazer tão bem ao populacho.

Compartilhe

4 ideias sobre “Cadê a lista?

  1. LINEU TOMASS

    Caro Zé.

    Acho que você tem razão, e neste caso, não o Requião.
    E ainda caso o Requião não faça tal lista, (ALÔ REQUIÃO), para que o povão e a mídia acompanhem esta “possível” baixa de preços destes produtos beneficiados, TEREMOS A REPETIÇÃO DO QUE SEMPRE ACONTECE NESTE “BRASILZÃO” VELHO DE GUERRA: Os preços vão aumentar pouco a pouco, com as velhas justificativas de; aumento da inflação, aumento dos custos operacionais tais como combustível (êpa, combustível? Quem aumentou?), IPTU, contribuições federais etc. etc.

    Ouvi entrevista do competente Heron Arzua, alegando que o Estado não vai fazer acompanhamento de preços.

    Heron e Requião, QUE TAL DEIXAR ISTO POR CONTA DO POVÃO E DA MÍDIA? É uma boa idéia, pois assim seriam outros segmentos da sociedade a cobrar possíveis aumentos de preços de tais produtos beneficados pelo queda do ICMS.

    REQUIÃO E HERON. DISTO (DO CONTROLE POPULAR), DEPENDERÁ O SUCESSO OU O FRACASSO DESTA REFORMA SOCIALIZANTE DO ICMS.

    DIVULGUEM O LISTÃO, COM OS PREÇOS ATUAIS PARA FACILITAR O “POLICIAMENTO”, OK?

    LINEU TOMASS.

  2. leitor

    curioso, muito curioso, nessa história, é que os deputados do ex-pfl, hoje demoníacos, e do psdb, ardorosos defensores do livre mercado e da livre concorrência na economia, bradam aos quatro ventos que os empresários simplesmente não vão baixar os preços, apesar da redução do imposto. oras! então, estão dizendo que o mundo real não funciona como eles apregoam. em algum momento, portanto, fomos enganados. mas nossos jornalistas preferem cobrar coerência apenas do requião, e deixam rossonis et caterva nos entupirem os ouvidos de bobagem assim, incólumes. ô, tristeza…

  3. JJ

    Reduz o imposto e aumenta a tarifa da energia…me engana que eu gosto. Para o povo, não vai reduzir um centavo…e nem para o Governo, que atrelou o imposto ao consumo da energia (não tem como sonegar).

    Maquiavélico.

  4. carabina

    No dia em que esses caras forem “liberais”, eu reencarnarei o Napoleão Bonaparte e anexarei o Paraguai. Esses safados só tem discurso liberal: querem é mamar nas tetas públicas, só isso que sabem fazer. Vide Lerner e seus amigos. Vide os “jornalistas” que se dizem “de direita” nessa cidade: todos com carguinhos fantasmas na Assembléia, no Tribunal de Contas, no governo, na prefeitura, etc. Tem até jornalista “mestre” que se diz “de direita”, mas que ganhou chácara com recursos públicos. Não consta que tenha ganhado a vida com seu trabalho, apenas com puxa-saquismo e proselitismo de província. Mas muios acertam ao se dizerem “de direita”: FASCISTAS DE QUINTA CATEGORIA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.