21:03Tarifaço aprovado

O projeto do governo batizado de reforma tributária acaba de ser aprovado na Assembléia Legislativa do Paraná por 35 votos a 14, como era esperado. Agora serão votadas as emendas. A tropa de choque do governo vai derrubar todas as que não interessam ao plano elaborado pelo Palácio das Araucárias, ou seja, a que aumenta as alíquotas da energia elétrica, gasolina, cigarro, e telecomunicações.

Compartilhe

4 ideias sobre “Tarifaço aprovado

  1. Zóio da Sete

    A melhor declaração sobre a minirreforma foi da deputada Luciana Rafagnin: “Enquanto os deputados do PSDB reclamam do aumento de 2% proposto pelo governo do estado, os cidadãos curitibanos terão reajuste de 6,5% do IPTU. Este é o governo tucano”.

    Disse tudo a caipira.

  2. carabina

    governo, prefeitura e suas respectivas bases na assembléia e na câmara municipal: bando de PAQUIDERMES vestidos, cérebros de MARSUPIAL a enfiar a MANOPLA no bolso do “povo”, ente descerebrado e disofrme que assiste televisão, fala sobre o novo passat e vota nesta CAMBADA. qualquer manifestação em contrário merece cem chibatadas.

  3. pingo no "i"

    Nada mais falso e idiota do que a alegação da petista. Aliás o PT afundou-se de vez com sua dubiedade, cumulada com uma obediência bovina à vontade do governante de ocasião.
    Suas contradições foram expostas à exaustão. Enquanto Lula baixa impostos federais, Requião com a ajuda dos petistas locais tungam a classe trabalhadora, micro e pequenos empresários, funcionários públicos, só para exemplificar.
    Digno de nota, também, é a vergonha que alguns parlamentares causam em seus eleitores em particular e ao mundo político no geral: os tucanos de bico vermelho que não honram em nada o parlamento. São vergonhosos e nojentos. O PSBD deve tomar os mandatos dos pulhas.
    As deputadas Cida e Rosane, devem honrar as saias que vestem e não se comportar como bonecas de porcelana, preocupadas com agrados e prebendas outras e tomar posições verdadeiras, conectadas com a realidade. Como estão, parecem falsas e superficiais.
    A oposição tem pouca gente preparada, mas mesmo assim consegue sobresair num conjunto de mediocridades incríveis compostos pelos governistas. Do truculento Anibeli, dos malandros Romanelli e Alexandre Kury até a modorrenta Beti Pavin, quase nada se aproveita.
    A resistência serviu para alertar a sociedade que em 2009 a vida dos paranaenses será pior que a dos outros brasileiros, já que a visão de nossos governantes não passa da porta do Centro Administrativo Luiz Caron!

  4. Frik

    se o problema fossem os impostos municipais, a briga seria na câmara, além do mais, o aumento do valor iptu não é algo a ser comparado sem algumas ressalvas com estas alterações de alíquota em questão – é um valor pré-fixado, enquanto que os que incidem sobre os combustíveis, a energia elétrica e a telefonia vão variar de acordo com o que se usa, portanto penalizar quem está ativo – trabalhando, produzindo, ou prestando serviço – mas é claro que esta assembléia que está aí, estes deputados e deputadas – estão mais para elenco de teatro de marionetes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.