12:24PT pede apuração sobre possível fraude em urnas eletrônicas

Recebemos a seguinte “Nota Oficial” do Diretório Estadual do PT

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores do Paraná, reunido nos dias 12 e 13 de dezembro de 2008, recebeu oficialmente informações provenientes do Diretório Municipal de Apucarana, relativas a diversas queixas de eleitores ocorridas durante as últimas eleições para prefeito e vereadores dando conta de problemas ocorridos durante a votação.

Diante disso, o Diretório daquele Município, mediante solicitação de dados das urnas à Justiça Eleitoral, constatou a existência de indícios de graves irregularidades no processo de votação eletrônica, bem como a tomada de providências junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, no sentido de se promover uma criteriosa análise das urnas utilizadas no município.

As possíveis imperfeições foram detectadas a partir de uma análise inicial dos arquivos de LOGs fornecidos pela Justiça Eleitoral que, em princípio, demonstram que diversas urnas usadas nas eleições entraram em funcionamento entre o último dia da sessão de carga e lacre e o dia anterior às eleições, quando foi feita a verificação visual dos dados no momento da instalação de cada seção de votação nas três zonas eleitorais do município.

O Diretório Municipal ainda informou que ingressou com um pedido de correção junto ao TRE/PR para que seja possibilitada a imediata remoção das urnas e sua análise técnica. O processo aguarda despacho na Corregedoria.

O Diretório Estadual, perseguindo sempre o objetivo de zelar pela mais completa regularidade e transparência do processo eleitoral manifesta, por meio da presente nota, seu amplo e irrestrito apoio às medidas solicitadas junto ao Tribunal Regional Eleitoral e aguarda que a Justiça Eleitoral promova todos os atos necessários para que as possíveis irregularidades levantadas sejam investigadas e devidamente esclarecidas.

Compartilhe

23 ideias sobre “PT pede apuração sobre possível fraude em urnas eletrônicas

  1. Procure um médico

    Bobagem. O candidato derrotado do PT o Dr. Beto Preto tem mania de perseguição. Em todas as eleições que ele participou inventa uma fantasia para justificar a derrota.
    Vai se tratar dr.

  2. IACO

    Hummmm…
    Aí tem!
    Se fuçarem, vão achar. Podem apostar.
    Às vésperas da eleição em Apucarana nenhum instituto de pesquisa dava a vitória a João Carlos. Todos davam a vitória a Beto Preto, mas João Carlos venceu com cerca de 10% a mais dos votos.
    É muita diferença diante dos dados das pesquisas, ou não?

  3. sb

    Pensar o quê quando o lado vitorioso ( mesmo com as pesquisas contra) está o Padre Pogorer. Dono da cidade, com conhecimento de todos os caminhos subterrâneos de Apucarana. Eu estava lá, e lembro , entre tantas coisas, de ouvir conversas de compra de votos, muito trabalho de bastidores que a gente pensa que não existe mais nesta ¨moderna ¨política de hoje.
    Aí tem mesmo!
    Pode apurar que acha!

  4. Edmond Dantes

    As urnas eletrônicas têm tudo para se transformar na maior fraude eleitoral da história da humanidade. Elas não são confiáveis. O Governo americano avaliou o sistema brasileiro e o descartou em razão da vulnerabilidade. Mais cedo ou mais tarde todas as fraudes virão à tona e a Justiça Eleitoral, que trata a “impossibilidade” de violação do sistema como um dogma, sequer admite discutir esta hipótese, perderá por completo a pouca credibilidade que ainda lhe resta.

  5. Xíii!

    Xíiiiiii, aí tem e tem mesmo. Essa famigerada Urna Eletrônica não é confiável em lugar nenhum. Pior é a voz corrente nos botecos e pontos de reunião por aí que ninguém acredita nela mas continuam votando mesmo assim. Somos ou não somos um bando de trouxas que ainda acreditamos. E os TRE’s da vida insistindo em dizer que a traquitana é inviolável. Qual o quê? Então por que não deixam fazer uma perícia nessas porcarias? Quantos figurões já não foram eleitos, semfazerem o mínimo de campanha, por essas geringonças? Querem saber mais sobre essa Urna? Visitem o site, http://www.votoseguro. com.br. Lá vocês vão se extasiar com tantas notícias ruíns sobre como fraudar a dita. Vade retro Urna!

  6. Paulo

    em face aos fatos e tendo participado ativamente no processo eleitoral de Apucarana acredito que certamente houve fraude
    a quantidade de reclamações de “mal-funcionamento”de urnas durante o dia das eleições foram absurdos.e apesar de todas as denuncias feitas a Justiça Eleitoral do municipio,nada de concreto foi feito. existem inclusive denuncias com depoimentos de testemunhas , que foram simplesmente ignorados pela juiza responsavel pelo pleito, sem contar as decisões absurdas dadas a direito de resposta do João que foram dadas de forma questinavel e aplicadas no horario eleitoral gratuito de forma mais absurda ainda

  7. Diogo Savarin

    Realmente aconteceu isso, tenho certeza absoluta que houve fraude na eleição em Apucarana.
    O Instituito de Pesquisa Ibope dava como certa a vitória do Beto Preto e simplesmente do nada o tal João Carlos de Oliveira, candidato do Pegorer vence a eleição com 9 mil votos de diferença.
    Espero que essa Juiza Eleitoral faça seu papel e cumpra o dever de apurar as irregularidades.

  8. Rafael

    Aqui em Ponta Grossa também se procurarem bem dá para achar um monte “sujeira”, coisa muito além das urnas.

  9. Francisco Alpendre

    Assusta a passividade com que se aceita esse sistema. Evidente que é fraudável e abjeto. Só não vê quem não quer.

  10. jose marques de oliveira

    quem e beto preto onde mora ? aqui em apucarana so aparese nas eleicoes o povo de apucarana esta de parabens pela decisao tomada nesa eleicao parabens a todos a estava me esquesendo eu mesmo conversei com pessoas que estava trabalhando para o entao dr e que erao de outra cidade isso sim esta comprovado.

  11. Fomos enganados

    O que chamou a atenção, após a confirmação da “vitória” do candidato João, foi a comemoração popular relativamente pequena nas ruas. Contrariando o resultado “incontestável” das urnas. Perdia até para comemoração de título paulista pelo Corinthians.

  12. Fomos enganados

    Acredito em fraude nas eleições em Apucarana. Ouvi de alguns funcionários municipais que na semana anterior ao pleito havia um clima de derrota iminente no prédio da Prefeitura (incluindo o Sr. Prefeito). Eis que num passe de mágica, na semana decisiva, a euforia se instalou entre as pessoas ligadas ao Sr. Prefeito; o mesmo tranqüilizou os seus correligionários afirmando categoricamente que seu candidato venceria facilmente com vantagem de 10.000 votos. Ora Prefeito o Sr. é VIDENTE tal qual a mãe Diná ou JÁ SABIA que “tudo” estava acertado previamente!!!

  13. João Carlos

    Os resultados das eleições em Apucarana contrariaram as pesquisas divulgadas pelo IBOPE, inclusive as de “boca de urna” que cravaram vitória de Beto Preto com vantagem de 10% dos votos. Interessante saber que o maior Instituto de Pesquisa do país, cuja “boca de urna” acertou o resultado das eleições de cidades do porte de São Paulo e Rio de Janeiro (esta apertadíssima!), errou de forma tão “gosseira” em uma cidade como Apucarana. Resta saber se o IBOPE colocou sua reputação no lixo, sucumbindo à suposta influência “poderosa” da família Amaral ou do Jornal Tribuna do Norte. É para se refletir.

  14. Mão Grande

    Logo que foi confirmada a “vitória” do candidato João o que se viu foi uma comemoração popular “morna” nas ruas de Apucarana. Nem parecia que a vitória havia sido tão “incontestável”. Perdia até para comemoração de título Paulista pelo Corinthians.

  15. Mão Grande

    Aqui em Apucarana a Justiça Eleitoral atua de forma tão isenta no processo que o magistrado mor tem o codinome “Tá Sujo”.

  16. Fraude Urnas Eletrônicas

    Vou usar parte do comentário de um amigo acima: sem sombra de dúvidas, “Quem diz que não sabe, ou é comprador ou vendedor de votos!”.

    Ninguém em sã consciência compra um veículo sem antes ter andado ou, no mínimo, feito um teste em seu funcionamento. Me respondam: quem compraria um carro simplesmente porque o vendedor (TSE) afirmou que o carro (urnas eletrônicas) é o melhor do mundo?

    Porque esse veículo tão bom, não ganhou o mercado externo? Se é o melhor do mundo, porque somente é utilizado no Brasil? Chega de mentira! O povo não é tão bobo quanto eles pensam. Em 2010 teremos novas eleições, e acredito que somente aqueles que compram e vendem votos se calarão perante este sistema anti-democrático.

    ———————————————————————–

    Somos um grupo que tem por objetivo discutir o processo Eleições 2008, principalmente as suspeitas de fraude no voto eletrônico que ocorreram em diversas cidades por todo o país.

    Convido-lhe a fazer parte de nosso Grupo de Discussão (http://br.groups.yahoo.com/group/fraudeurnaseletronicas). Acredito que você irá se interessar pelos temas propostos.

    Sugiro, também, que visite no nosso Blog Fraude Urnas Eletrônicas (http://fraudeurnaseletronicas.blogspot.com). Além de grande parte dos artigos que enviamos para o Grupo de Discussão, no Blog também é possível visualizar os comentários postados por nossos leitores. Além das enquetes, links e arquivos para download.

    http://fraudeurnaseletronicas.blogspot.com/2008/12/final-de-ano-tempo-de-refletir.html

    Att.

    Moderador do Grupo de Discussão e Blog Fraude Urnas Eletrônicas e Membro do Movimento Nacional pela Transparência e Segurança do Voto Eletrônico

  17. CANSADA

    A coisa foi tão clara e grosseira que até o Lula apareceu no lugar do Dr.Beto Preto,isso já aconteceu 4 anos antes.
    Vamos confiar em quem???Urna eletronica não confio mais!!!

    No dia seguinte parecia que esssa cidade estava de luto,João Gorer levou na mão grande!!!

  18. juliano

    Algumas pessoas são tão idiotas que mal sabem que o Beto Preto tem residencia fixa no centro da cidade pra quem quiser ver ,atende no seu consultório na rua nagib daher a mais de 10 anos e ainda atende no sesi 3 vezes na semana …como podem ser tão ignorantes !!!!!!!!!!! O atual e futuro vice prefeito de apucarana e de Cambé e os idiotas não falam nada sobre isso ,veio de la depois que foi prefeito e destruiu a cidade RSRSRSRSR idiota e quem vive dizendo mau de quem não conhece

  19. suelyoliveira

    em apucarana nao precisa mais ter eleiões, a mafia do padre manipula as urnas na vespera das eleicoes, isso é uma vergonha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.