17:39PT reclama que decreto do transporte coletivo foi assinado sem análise e debate

O decreto que regulamenta a nova Lei do Transporte Coletivo levou o primeiro tiro assim que foi anunciada. André Passos, presidente do PT de Curitiba, lamentou o fato de o prefeito Beto Richa ter assinado o papelucho no último dia dos trabalhos na Câmara Municipal, impossibilitando o debate e análise pelos vereadores. “A lei do transporte coletivo foi aprovada no fim de setembro e desde lá cobrávamos, porque o prefeito vem prometendo desde que assumiu o cargo”. O que irritou a bancada foi que só tiveram conhecimento da assinatura do decreto pela imprensa. Por isso, o PT imediatamente protocolou requerimento pedindo informações sobre o que foi assinado.  O vereador Pedro Paulo, líder da bancada, informa que estão requerendo também o calendário das audiências. “Esta licitação está virando lenda e precisamos saber claramente quando ela sairá”, afirma. 

Compartilhe

8 ideias sobre “PT reclama que decreto do transporte coletivo foi assinado sem análise e debate

  1. NAGIB

    Essa PTzada tá mais perdida que cego em tiroteio.
    A Câmara aprovou a Lei do transporte coletivo, em setembro, após debates de praxe. Se a bancada petista não participou das discussões, por quê não quis. Permissão é uma coisa, concessão é outra.
    Pela primeira vez na história de Curitiba será licitada a concessão do transporte coletivo, com deveres e obrigações.
    A primeira audiência pública foi agendada pelo prefeito para o próximo dia 8, na CIC. Outras serão realizadas nas regionais com o objetico de discutir o assunto.
    Ótima oportunidade para o PT participar e discutir, democráticamente.
    Vai lá, galera….duvido

  2. Jonas Brito

    Os petistas continuam chorando e lamentando o que? Vão continuar chorando e lamentando até ganharem a eleição? Isso vai demorar, recomendo chorar menos e trabalhar mais.

  3. joão

    Eta petezada duca ralho…..Depois de mais de 30 anos vem um prefeito com coragem e mexe no sistema e essa turma ladra do mensalão, cuecão, etc não se conforma. Que bagaceira. Vão trabalhar, corja de vagabos e, se um dia ganharem a eleição ( desse jeito tá dificil), voces podem governar. Parem de encher o saco…

  4. Carolina

    Talvez a tal da licitação tenha saído, educadíssimo João, pela pressão feita pela oposição em cima do excelentíssimo prefeito da capital social, ecológica, cidade da gente (e por aí vai). Agora só falta resolver o impasse do lixo, zerar as filas das creches e acabar com anos de espera por um exame médico. Ah! Prefeito com coragem? Manda ele passear lá na Vila Pantanal, ou na Vila Torres, às dez da noite, sem nenhum segurança, para ver se ele é tão corajoso assim……

  5. AuroraBoreal

    Será que nessareforma o aumento da passagem já está incluso?

    Infelizmente a bancada do PT diminui, mas desejo que continuem com o papel de fiscalizadores….

    Por que não reclamam de eleição da mesa diretora? Pelo jeito, mais uma vez, a sapolândia vai mandarem tudo. F…

  6. carabina

    Os senhores feudais de Curitiba já contam com um bobo da corte oficial: é o NAGIB! Agora vamos esperar os vagabundos dos vereadores (que ele tanto ama) aprovarem o Dia do Idiota Municipal. Tenho certeza que os 77% de paquidermes curitibanos comemorarão com entusiasmo o Dia de Nagib o Paspalho. E você, “joão”, não assine o atestado de palhaço; não tem nada de “coragem” nessa história. A prefeitura só está enganando com essa licitação fajuta porque o Ministério Públicou cobrou – há mais de dois anos, por sinal, e até agora nada. Agora podem ir. Sumam da minha frente. Estão liberados para alimentar os macaquinhos no Passeio Público, seus desocupados municipais. Cavalgaduras vestidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.