10:18Esterilização

“A paralisia do Banco Central diante da ameaça de inflação está esterilizando a capacidade de reação das economias paranaense e brasileira. O BC será o responsável, mesmo que indireto, por cada desempregado gerado a partir de 2009”. (Do deputado federal peemedebista Rodrigo Rocha Loures sobre a manutenção da taxa de juros Selic em 13,75%)

Compartilhe

5 ideias sobre “Esterilização

  1. Jose Carlos

    O rocha loures deve estar com saudade do tempo de FHC quando os juros selic giravam em torno dos 30% e chegaram a próximo de 50%… Até o Serra reclama dos juros altos (!), que é isso minha gente? Os tucanos pensam que o povo é bobo? De juros altíssimos, desemprego, recessão, inflação alta e outros malefícios, quem entende mesmo é a turma do PSDB. É fato, quem achar diferente que prove com números!

  2. Jeremias, o bom

    Calma, Sr. Rocha Loures.

    Quem defende um BC independente não deve fazer pressão para que ele aja dessa ou daquela maneira.

    Por outro lado, não há “crise” que abale um convicto liberal, pois afinal a liberdade de mercado e a livre concorrência são a solução para todas as querelas.

    O mercado se auto-regula.

  3. jango

    Alguém tem alguma dúvida de que a direção do Banco Central está comprometida em manter os juros mais altos do planeta, a qualquer preço ? Então, a quem interessa isto ? Já se perguntaram ? Mas, ninguém toma providência. A sociedade não sabe a força que tem. Em tudo estamos pagando juros embutidos, a maior robalheira institucionalizada com a conivência do Banco Central. Se parassemos todos de comprar o supérfluo, o que não é essencial, inclusive e sobretudo, os empresários, esses juros baixariam em seis meses … Mas, continuamos gostando de ser otários …

  4. Frik

    o fenomeno dos juros brasileiros sustenta tambem um dos melhores , por assim dizer “lances” do circuito financeiro internacional… aplicar dinheiro aqui e um grande negocio, unica e exclusivamente por causa dos juros altos – assim em posterior analise ate mesmo o Real se sustenta – cdompreensivel entao a inercia de um governo reeleito e com indices de popularidade estaveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.