3:02De assentado a presidente

História paranaense. Do jeito que veio:

Ele cresceu nos acampamentos e assentamentos de reforma agrária no interior do Paraná. É filho de agricultores assentados no município de Honório Serpa, mas que deixaram para trás as raízes em Maravilha, Oeste de Santa Catarina, onde trabalhavam como arrendatários nas terras dos outros. Agora, depois de dois mandatos como vereador, Rovanir Noll, do PT, não só se prepara para seu terceiro mandato parlamentar como vai presidir a Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste (ACAMSOP/M-14) na microrregião de Pato Branco. Ele tem apenas 30 anos de idade, mas possui um rico histórico de liderança popular, que reúne a atividade organizativa no Movimento Sem-Terra, a participação ativa na coordenação regional do Partido dos Trabalhadores do Sudoeste do Paraná e o trabalho de vereador atento à realidade da agricultura familiar. A posse do novo presidente da ACAMSOP/M-14vai acontecer na segunda quinzena de fevereiro de 2009.

Compartilhe

4 ideias sobre “De assentado a presidente

  1. vandicleison

    imagina a pessoa falando “eu sou presidente da ACAMSOP/M-14”. ACAMSOP/M-14!! que sigla é essa?? haha. dá até medo!

  2. jose

    ZB, só não entendo uma coisa: quando é p/ prestar contas, responder processos, etc. o MST não existe…mas quando é p/ aparecer tá cheio de líderes, ativos etc….
    E tem gente que ainda acha que o MST é um movimento sério…

  3. Maria

    Estou desenrolando a língua pra falar VANDICLEISON, que sigla é essa??? hehehehe. Deu três tipos de medo.

  4. José Ronaldo

    Parabéns ao jovem vereador, isso prova que qualquer cidadão que tenha oportunidades na vida pode mudar seu destino. Sabemos que existem muitos aproveitadores no movimento, mas que também existem aqueles que querem realmente trabalhar. Esta entidade representa parte do sudoeste do Paraná, tem uma força política muito grande na região e no estado. Com certeza ele é um orgulho para o município de Honório Serpa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.