18:04Gleisi detona Requião e Serra

O queixo de Gleisi Hoffmann caiu quando soube que o governador José Serra e o senador Alvaro Dias, tucanos emplumados, estavam hoje no encerramento do seminário promovido pelo governador Roberto Requião (PMDB) para discutir a crise financeira mundial. Disparou alguns telefonemas e a maioria dos interlocutores também não sabia deste “grand finale”. A presidente do PT não poupou críticas e soltou as bicudas de indignação que já estão virando rotina. Ela disse não entender como é que um evento como este, onde os debatedores, de uma maneira ou de outra, eram alinhados à corrente pensamento de Requião, recebem José Serra, representante puro do neoliberalismo implantado pelo governo Fernando Henrique Cardoso. “Eles venderam as jóias da coroa e entregaram o país com o caixa sem um tostão, além de serem adoradores deste mercado que causou este estrago mundial. Como é que o Requião abre espaço para um representante do que ele diz odiar? E com que moral o Serra se apresenta num seminário deste?”, pergunta.

Compartilhe

20 ideias sobre “Gleisi detona Requião e Serra

  1. Cidadao F

    Para uma Presidente de Partido, a Sra. Gleise deveria medir melhor as palavras, e respeitar a longa carreira política destas pessoas. Para quem almeja ter uma vida política este é um fator fundamental RESPEITO.
    Se estas palavras dela foram totalmente verdadeiras, mereceu não ter obtido meu voto, nem ser a Representante da minha cidade.
    Respeito se conquista.
    Alvaro Dias e Jose Serra, não estavam presentes como pessoas e sim como Senador do Paraná e Governador de São Paulo, que na cabeça da Sra. Gleise deve ser dificil de mensurar a grandeza do cargos e a representatividade que eles tem.

  2. Anibal

    Por mais que o Serra não tivesse o que fazer em São Paulo numa 5ª feira de garoa paulistana; mesmo que o Palácio dos Bandeirantes estivesse sendo dedetizado ou com goteira; admitindo até que o filme da Sessão da Tarde da Globo fosse uma bomba, não consigo imaginar o que fez ele cometer esse desatino de vir dar ibope para o Requião. Eu morro e não vejo tudo.

  3. Roberto Alves

    Quanta inocencia , me adimira esse espanto dona Gleisi, na politica é assim ontem inimigos mortais , hoje aliados , amanhã quem sabe?
    Quem tem que ter vergonha na cara é quem vota !

  4. advogado do povo

    Não é por aí Gleizi vamos aos fatos : Requião convidou todos os governadores e por isso Serra compareceu , o fato do Senaro Alvaro estar presente também é natural , o erro foi a ausência do Pt que não se fez presente a não ser por Mercadante que por sinal saiu-se bem. o resto é picuínha , em eventos como esse vai quem desejar e fala quem tem representatividade , contra ou a favor , aliás a política econômica de Lula é indefensável , até quando vai durar o pacote de renúncia fiscal e os auxilios aos banqueiros , nesse andar da carruagem a logo a casa cai empurrada pelos juros mais altos do planeta.

  5. SYLVIO SEBASTIANI

    É ISSO PRESIDENTA GLEISI, O PT TEM QUE REAGIR, AFINAL O REQUIÃO FOI APOIADO PELO LULA, O PT PARTICIPA DO GOVERNO DO REQUIÃO, ENTÃO EXISTE UMA COLIGAÇÃO NO PARANÁ ENTRE O PMDB E O PT. A PRESIDENTA DO PT DO PARANÁ, DRA. GLEISI ESTÁ COBRANDO RECÍPROCIDADE NESTE ACORDO. PARA UM TRATO COM OS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS O GOVERNADOR REQUIÃO PRECISA AO MENOS DAR CONHECIMENTO AO COMPANHEIRO DA COLIGAÇÃO,CASO CONTRÁRIO PODE HAVER UM ROMPIMENTO E O PT SAIR DO GOVERNO DO ESTADO.

  6. Rogério

    A loira derrotada, a Greisi como diz o Lula, é um desastre em pessoa. Ainda não assimilou a derrota e só fala besteira. Nem para pedir aos deputados do PT votarem contra a reforminha do Requião ela serve, pois, o importante, é continuar com os cargos no secretariado. Felizmente, 2010 vem aí para exterminar essa petezada toda.

  7. carlos barbosa

    Estou com o Dantes. Para o zero, o nome já diz tudo. E lembro ao F que o fato desses sicranos serem um o governador de s. paulo e o outro um dos senadores do paraná não mudam em nada a privatização desbragada que ocorreu durante o mandato do presidente do partido deles, aquele que entregou as jóias que a D. Gleici se refere. Quanto ao atual governador, dispenso comentários.

  8. Rock

    Sabem que estou começando a perder o medo do Vampiro Brasileiro (Serra), já estou ate pensando em votar no mesmo.

  9. Lineu Tomass

    ZÉ BETO E ARRAIAL DAS ARAUCÁRIAS.

    No último sábado, na Boca Maldita, um deputado do PMDB me confidenciou que o PMDB de Requião, pode se somar a qualquer partido em 2010.

    Pode ser o PSDB do Beto, pode ser o Osmar Dias do PDT ou mesmo com o Álvaro Dias, todos pré-candidatos ao governo do Estado.

    O Requião quer conversa com o Osmar, já elogiou o Álvaro e agora deu essa de “serrista”, num esquema pró-Álvaro pelo PSDB do Paraná.

    Jogar com arma branca de tres pontas, tipo estrela, é certo que acerta o alvo. Não pode dar errado.
    Lembro que um dia, o Requião disse: “feio é perder”.

    “O Requião tem razão” (?).

    LINEU TOMASS.

  10. bozo

    Gleisi falava bem menos besteira quando algum marketeiro ensaiava ela.
    Em termos de alianças, ela devia se preocupar mais com o que o Zeca do PT fez no governo do MS que ela participou. Não sobrou quase nada do estado

  11. michele

    desavisada e com dor de cotovelo. Não se interessou pelo evento. Não mandou ninguém e ficou morrendo de inveja.
    Como disse o advogado do povo, o fato é que os PTistas foram convidados e não foram! Agora não adianta esbravejar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.