3:12Calamidade!

Do “Comunicado Oficial” que Osmar de Souza Nunes Filho, secretário municipal de turismo e desenvolvimento econômico do município de Camboriú, Santa Catarina, distribuiu nesta semana para informar que a tragédia das chuvas passou longe dali:

O município de Balneário Camboriú e o Estado de Santa Catarina tem como característica mostrar sempre a realidade dos fatos, nossos belos atrativos, calamidades, festas ou simplesmente o sorriso de um de nossos habitantes, fato este que garante a credibilidade que conquistamos tanto a nível nacional e internacional.

Balneário Camboriú e o estado de Santa Catarina convidam a todos que venham aproveitar seus dias de férias em um de nossos belos recantos turísticos, onde certamente encontrará o calor humano de nossa gente que recebe a todos com a mesma simpatia e cortesia, garantindo ao estado como o destino de férias preferido no Brasil.

O texto na íntegra:

COMUNICADO OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, esclarece que após as chuvas que ocorreram em algumas regiões do estado de Santa Catarina, Balneário Camboriú somente foi afetada em três bairros localizados na região oeste da cidade, adjacentes ao Rio Camboriú e, que já estão com sua normalidade estabelecida.

Toda região da praia central, que corresponde a 70% do município, está com sua infra-estrutura urbana totalmente intacta, bem como a normalidade da sua alegre e trabalhadora população.

Os atrativos turísticos como: Parque Unipraias, Cristo Luz, passeios de barco, marinas, além da rede hoteleira, comércio em geral e, a diversificada estrutura gastronômica que a cidade possui, estão em plena atividade, atendendo a todos que freqüentam.

Desta forma, não temos problemas de falta de água potável, energia elétrica, transporte público, atendimento médico ou qualquer outro serviço essencial indispensável a qualidade de vida da população.

As vias de acesso ao município, como BR 101 sentido norte, para Curitiba ou São Paulo e sentido sul para Florianópolis ou Porto Alegre, estão com suas pistas plenamente liberadas e em funcionamento, aeroportos de Navegantes, Joinville e Florianópolis operam com decolagens e aterrissagens em plena normalidade, além de não existir mais nenhum ponto interrompido nas rodovias que cortam nosso estado como a BR 282 no trecho São Miguel do Oeste, Lages a Florianópolis e BR 470 no trecho Pouso Redondo, Blumenau a Navegantes.

Informamos que a praia de Balneário Camboriú está completamente limpa e com sua balneabilidade restabelecida, podendo ser comprovada através do acesso ao site: www.balnear.com/cameras, onde em tempo real poderá verificar a normalidade existente na cidade. O município de Balneário Camboriú e o Estado de Santa Catarina tem como característica mostrar sempre a realidade dos fatos, nossos belos atrativos, calamidades, festas ou simplesmente o sorriso de um de nossos habitantes, fato este que garante a credibilidade que conquistamos tanto a nível nacional e internacional.

Balneário Camboriú e o estado de Santa Catarina convidam a todos que venham aproveitar seus dias de férias em um de nossos belos recantos turísticos, onde certamente encontrará o calor humano de nossa gente que recebe a todos com a mesma simpatia e cortesia, garantindo ao estado como o destino de férias preferido no Brasil.

Balneário Camboriú (SC), 03 de dezembro de 2008.

Osmar de Souza Nunes Filho

Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.