6:42Cadê?

Circula na internet:

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

Frente à tragédia que está ocorrendo em Santa Catarina, vocês viram algum “movimento social” se apresentar para realizar trabalhos voluntários? Uma caravana do MST? Um grupo do movimento dos assentados de barragens? Uma equipe dos padres que insuflam os índios? A turma dos quilombolas? A UNE e o pessoal da sua “caravana da saúde”? Onde estão os ditos “movimentos sociais”, tão solidários consigo mesmos?

Compartilhe

21 ideias sobre “Cadê?

  1. Abadia

    Não está na racionalidade dos ditos movimentos sociais ajudar aos outros.
    Nesta hora só os capitalistas se mexem.

  2. jango

    Exato, Zé Beto:

    É a prova de que são todos “pelegos” de governos de ocasião. Intresse social é o “deles”, fora daí não existem. Como não existe – e aqui é mais lamentável ainda – os movimentos sociais que se anteponham em ações concretas contra os desmandos dos governos. Ficamos esperando que as ditas autoridades de controle público atuem mas elas também são autoridades de si prórprias. Aí temos um “congresso internacional” a respeito sa crise a ser realizado às custas do dinheiro público para fazer palco a um bando de celebridades de si próprias que não vão acrescentar nada a não ser suas próprias mediocridades. A crise originou-se lá fora, já sabem o que ocasionou e estão tomando providências e este bando de ilustre desconhecidos vem posar de salvadores do mundo à custa do dinheiro justamente dos afetados pela crise. Vamos mal permitindo estas lambanças. Mas que fazer se a sociedade não reage ?

  3. Franco Atirador

    Sair de casa assim, de graça ?
    Nem a pau companheiro Juvenau !!!
    O lema desse povo é “ema ema ema, cada um com seus pobrema” …

  4. Alexandre

    Talvez, porque os movimentos sociais acreditem na possibilidade da luta pela construção de uma política pública. Diferente de ong’s cristãs e não-cristãs, que preferem o bom-mocismo e caridade de ocasião, que no fundo deixa tudo como está. Fora APAEs, Arns, FAZ, Richas, LBV’s e similares. Assim, como seus defensores.

  5. Santomé

    Eu recebi este e-mail e espero, sinceramente, que estes “movimentos sociais” tenham se afogado durante a tragédia.

  6. miriam

    Zé Bofe:
    ainda bem que alguem no mundo repara nesse “detalhes”. É muito facil exigir, criticar e reclamar os direitos, mas na hora de exercer os deveres, não aparece ninguem dessa turma!!!
    bjossss
    miriam

  7. Henrique

    Eles não se preocupam com esse tipo de coisa. Porque, pra eles, quanto pior melhor. Melhor pra sair a revolução

  8. Franco Atirador

    “Talvez, porque os movimentos sociais acreditem na possibilidade da luta pela construção de uma política pública”,

    ou seja: CRITICAR E CHORAR É MELHOR QUE AGIR, ainda mais se envolver verbinhas públicas para “turbinar” a companheirada… Essa é boa

    Querem mudar o mundo mas não são capazes de arrumar a pedra da calçada em frente de casa, pois isso “é obrigação da prefeitura”.

    atribuir suas mazelas a um ente abstrato pode até ser parcialmente verdadeiro, mas é um bom anestésico para justificar a própria inércia.

  9. Taíco

    Cadê os “ecochatos” para protestar contra a chuva pela degradação do meio ambiente.

    Devem estar levantando fundos para auxiliar os desabrigados. Só que até agora não ví nem 1 centavo deles. Onde será que eles guardaram?

    Ah! acho que estavam observando o movimento da natureza e ficaram soterrados pelos desmoronamentos. quá!… quá!… quá!…

  10. Robson

    Devem estar montando suas cestas de Natal, preocupados com a disparada do preço do Romanée-Conti face a subida do dólar. Enquanto isso, para os flagelados, vai aquele famoso “cestão”: “ces tão f*, turma!”

  11. fred

    olha pra que dar importancia para os movimento sociais não é mesmo? vamos deixar que os políticos decidam tudo por nós, como gado no pasto. Cambada de acomodado

  12. LUIS

    SERA QUE OS MOVIMENTOS FIZERAM A MESMA COISA QUE OS ESCRIVAS AI.
    ONDE VCS ESTÃO,EM QUAL CIDADE DE SANTA CATARINA ESTÃO ATUANDO DE VOLUNTARIOS?
    ABADIA,JANGO,FRANCO ATIRADOR,EMERSON,SANTOMÉ,MIRIAME HENRIQUE..VCS SÃO UNS HIPOCRITAS

  13. provopar estadual

    O Provopar é um movimento voluntário do Estado do Paraná e está presente desde os primeiros momentos na ajuda a Santa Catarina.O primeiro caminhão que saiu de Curitiba com cobertores,alimentos e roupas foi do Provopar Estadual. Lembrando ainda que a Diretoria do PROVOPAR é composta por pessoas que são verdadeiramente voluntárias ao contrário da FAS onde as pessoas são remuneradas.
    Equipe PROVOPAR Estadual

  14. provopar estadual

    O Provopar é um movimento voluntário do Estado do Paraná e está presente desde os primeiros momentos na ajuda a Santa Catarina.O primeiro caminhão que saiu de Curitiba com cobertores,alimentos e roupas foi do Provopar Estadual. Lembrando ainda que a Diretoria do PROVOPAR é composta por pessoas que são verdadeiramente voluntárias ao contrário da FAS onde as pessoas são remuneradas.
    Equipe PROVOPAR Estadual

  15. rafael

    uau, mas que pérolas de rancor e preconceito! maravilha! também não vi banco ou banqueiro algum anunciar uma doação do próprio bolso, por exemplo. como disse o alexandre, está na base de todos esses movimentos a construção de políticas públicas consistentes, coordenadas pelo estado. o que é, sem dúvida, algo bem mais sensato que a colaboração anárquica e pulverizada — por mais bem-intencionada que seja. haja vista que dia desses a defesa civil de sc pediu para pararem de mandar doações, pois não havia quem as distribuísse. finalmente, zé beto, cuidado, que daqui a pouco começam a te chamar de corvo. e não será sem razão.

  16. Abadia

    Rafael: a tua primeira frase revela a tua intenção.
    Bancos não são entidades de benemerência social ou movimentos sociais. São organizaçãos capitalistas que servem para depositar dinheiro, emprestar dinheiro e obter lucro com isso. Ponto final.
    Movimentos sociais são organizações que se prestam a qualquer coisa, menos a ajudar os outros. Não servem nem para lavar calçadas.
    O arremate: quem escreve a propósito de “construção de políticas públicas” não tem a mínima idéia do que vem a ser uma política pública – no plural, então, ui! aí complica! Fui!

  17. Pé Vermelho

    Na Vila das Palmas aqui em Barra do Jacaré, bóia-fria desempregado, triste por ter pouco prá ajudar: “Na Igreja levei só uma lata de sardinha e um quilo de sal. Mas aproveitei – entrei lá dentro rezei e chorei”

  18. rafael

    abadia, quem escreve que “movimentos sociais são organizações que se prestam a qualquer coisa, menos a ajudar os outros” não tem a mínima idéia do que vem a ser um movimento social. te dou uma dica — não tem nada a ver com as colunas sociais que você costuma ler. fique em paz, irmão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.