15:4869,57% contra

A Fiep informa:

Enquete promovida pela Rede de Participação Política revela, até o momento, que 69,57% dos participantes são contra a minirreforma pretendida pelo governo do Paraná. Outros 30,43% se posicionam a favor da proposta que reduz de 18% para 12% a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviços (ICMS), cobrada em 95 mil bens de consumo popular. Em contrapeso, o texto aumenta a margem do percentual de outros produtos e serviços, como gasolina e energia elétrica. A votação é mantida através do site www.redeempresarial.org.br

O projeto, encaminhado pelo governo para a Assembléia Legislativa, tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Casa e pode ser votado na próxima segunda-feira (8), quando o deputado Reni Pereira (PSB), designado relator da matéria, apresenta seu parecer. Sete audiências públicas foram promovidas no Estado – com participação da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) que estimula os empresários a se manifestarem a respeito -, pelos deputados que integram a comissão para saber a opinião da sociedade antes da análise. A previsão é que o projeto siga para votação em plenário na AL até o dia 15 deste mês.

A Rede de Participação Política do Empresariado é uma iniciativa propositiva e apartidária, lançada pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), e visa a aglutinar forças da sociedade em torno da construção de um projeto de aprimoramento da maneira de fazer política no Brasil. O principal instrumento é o site que se tornou um grande fórum virtual e serve de espaço democrático para discussões e proposições de mudanças entre a sociedade e o Estado. Lançada em abril de 2006 pela Fiep, a Rede já conta com mais de 5 mil cadastrados, espalhados por 25 estados brasileiros.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.