17:03O Provopar e a Supersopa

A respeito da nota “A falta que a Supersopa faz”, recebemos a seguinte mensagem, em forma de comentário, assinada pela “Equipe do PROVOPAR estadual”:

Produção mensal: 6520 latas
260800 porções
260.800/399 municípios = 653 porções/mês/município
653 refeições por mês por município atende, portanto, 11 pessoas com 2 refeições diárias.
Assim encontramos o projeto “supersopa” além de de estar, na época, com a cozinha praticamente destruída.
As primeiras damas dos municípios reclamavam que eram, obrigadas a melhorar o aspecto da sopa antes de servir.
Comprar sopas prontas desidratadas é mais econômico em situações de emergência além de não termos ônus com funcionários.

Compartilhe

17 ideias sobre “O Provopar e a Supersopa

  1. Marcos

    Tem que ter água para hidratar a sopa né….em situação de emergência, calamidade, como a de SC, faltou água…sem condições se fazer a tal sopa recomendada pelo Provopar.
    Mais viável a sopa pronta, mas pelo visto a quantidade produzida não daria nem pro começo dos atendimentos em SC.
    lastimável.

  2. jose

    Ou seja, livra-se da mão de obra (desemprego), joga no lixo as sobras do CEASA (poluição) e compra produto pronto (produzido por multinacionais) ou seja, que grande visão….lamentável …pra variar…

    O que tinha que fazer era entender o programa, corrigir as falhas e aumentar a produção….além disso a distribuição não deveria ser equitativa (399 municípios) e sim pontual e principalmente para situações de emergência, como a de agora…de novo…lamentável e fraquíssimo o argumento….

  3. Pé Vermelho

    Onde assino, José? Comi da supersopa de dona Fani, na casa dum pescador em época de defeso (piracema). Gostei.

  4. Rei Kião

    Sempre desculpas…….duvido que tenham encontrado a cozinha da Supersopa como a descrita…..
    Dona Fani Lerner é séria, competente e honrada. É, indiscutivelmente, a melhor gestora de ação social que Curitiba e o Paraná já teve
    Tão dificil como engolir as desculpas será superá-la em carisma, cortesia, respeito e inteligencia.
    E com certeza essa Supersopa estaria alimentando muitos e muitos….
    Na calamidade e na pobreza.
    Que Deus ilumine os “do poder” que só pensam em se auto-afirmar, aparecer.

  5. Rei Kião

    Sempre desculpas…….duvido que tenham encontrado a cozinha da Supersopa como a descrita…..
    Dona Fani Lerner é séria, competente e honrada. É, indiscutivelmente, a melhor gestora de ação social que Curitiba e o Paraná já teve
    Tão dificil como engolir as desculpas será superá-la em carisma, cortesia, respeito e inteligencia.
    E com certeza essa Supersopa estaria alimentando muitos e muitos….
    Na calamidade e na pobreza.
    Que Deus ilumine os “do poder” que só pensam em se auto-afirmar, aparecer.

  6. Duvido

    A Fani Lerner ganhou o prêmio Kellog’s pelo trabalho dela (nem do marido) em benefício das crianças. Ridículos são vocês do atual governo, destruindo todos os avanços do estado.
    E uma perguntinha pro Marcos: alguém acha que na hora da fome iria reclamar do aspecto da comida? Faça o favor de se abter, se omitir ou seja lá o que for, mas fique quieto pelo menos em nome da decência diante da tragédia catarinense.

  7. Francisco Carnelutti

    José está correto. Há que se lembrar, também, do superfarelo produzido, em todo o Paraná, para a Pastoral da Criança. Pode ser hidratado ou misturado à comida, leite etc.
    O Paraná produz o bastante para se enviar a Santa Catarina e – não esqueçam – o Nordeste faminto.

  8. martha schulman

    Foi um crime acabar com a super sopa. A fabrica estava funcionando, mas o novo governo que assumiu acabou com tudo. tenho toda a historia, que alias deveria ser publicada nos jornais. Jogaram fora um material que valia R$ 200.000,00, so para destruir um belissimo trabalho da Fani Lerner.

  9. juca

    É o que dá governo clientelista que tem como diretor, por exemplo, um Doático semi-analfabeto que não entende nada de nada.
    A grande virtude de Lerner, que agora que faz como nunca sucesso mundial, dizem que morreu, é ter como colaboradores técnicos talentosos, não esse zoológico do Requi.

  10. Ester Proveller

    A super sopa tinha uma producao mensao de 9,8 mil latas cada uma contendo 4.1kilos que rendiam 45 refeicoes com sabor de carne ou frango.totalizando 45.000 porcoes por mes. A equipe era pequena composta de uma engenheira de alimentos e 06 ajudantes, que nao representa nenhum onus para o gaverno visto o alcance do trabalho.A fabrica contava com um estoque de 5.000latas para atendimento a calamidades publicas e foi encaminhada a pedido para regioes do nordeste do pais, para Argentina, Venezuela, Colombia, Angola, e outros paises em situacao de calamidade.

  11. Alexandre

    Comemorar Prêmio Kellog’s? Isto é brincadeira. Parece corinthiano comemorando o vigésimo-primeiro lugar no campeonato brasileiro. O prêmio Kellog’s vale o que mesmo? Maior isenção fiscal para a empresa que promove o prêmio? Ou marketing barato para fazer de conta que aquelas porcarias que a Kellog’s vendem são nutritivas?

  12. provopar estadual

    esta ester proveler devia contar porque precisou devolver na justiça o carro que levou do provopar estadual nos ultimos minutos do governo Lerner e calar a boca

  13. provopar estadual

    esta ester proveler devia contar porque precisou devolver na justiça o carro que levou do provopar estadual nos ultimos minutos do governo Lerner e calar a boca

  14. Rita Cruz

    É lamentável que o Paraná seja governado por pessoas que precisam menosprezar a competência e o sucesso de outras para justificar sua incompetência. Difícil será encontrar alguém que consiga (se for possível) superar o carisma e a competência da Dona Fani Lerner.

  15. Ester Proveler

    Primeiro, o assunto em questao eh a SUPERSOPA e nao questoes judiciais passadas.
    Segundo, devolvemos o carro acatando a determinacao judicial, apesar de todas as injusticas que fomos alvo.
    Assim, acredito que seria melhor para voces nao entrarmos neste merito. Afinal, nos nao devemos nada…

  16. RAISKA

    É lamentável mesmo que nosso estado ainda seja governado por pessoas com pensamentos tão pequenos.
    Fiz parte da equipe de Fani Lerner, e com muito orgulho afirmo que não somente a SUPERSOPA, mas diversos outros Programas foram referência nacional da política de Assistência Social.
    Não adianta ter inveja, o que falta para vocês é competência, e competência não se adquiri atacando as pessoas e fazendo crítica de Programs que funcionavam e muito bem,e sim mostrando trabalho sério, que vocês não tem!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.