7:24Atenção senhores passageiros…

Do Goela de Ouro:

Vôo da Tam, 14:40 de Curitiba para o Rio de Janeiro. Embarcam os dois governadores, ambos impopulares no seu tempo, João Elísio Ferraz de Campos e Roberto Requião. Separados, um antes, outro um pouco depois. João Elísio, sempre elegante, terno e gravata, só, ele mais sua mala, senta ao fundo. Logo dois ou três passageiros reconhecem e dizem palavras gentis. Em seguida aparece Roberto Requião acompanhado de assessor – baixinho, magrinho, tortinho, barbas e cabelos brancos. Requião semi vestido, ou seja, terno sem gravata e o tênis cambaio de sempre. Nada, nem um pio, uma saudação, um silêncio de reconhecimento do homem famoso. Quase nada, porque um viajante puxa-saco lança o comentário: “Viajar com governador é mais seguro”. O puxa-saco recebeu o troco na hora: Requião respondeu com um “tudo bem?” seco e metálico – melhor chega-pra-lá impossível. Ou não gostou de ser reconhecido por um só. Ou detestou ter que viajar em avião de carreira. No tempo em que João Elísio era o governador, inventaram um mote para ele: “João Eliseu, pior não apareceu”. Pois não há de ver que apareceu?

Compartilhe

6 ideias sobre “Atenção senhores passageiros…

  1. Vicente Nolasco Ferreira

    É o mesmo tratamento de quando ele vai almoçar nos restaurantes dos arredores do Centro Cívico. É que nem praga, ninguém chega perto. Não é de medo. É desprezo.

  2. Professor

    Zé Beto,
    Requião impopular? Se reelegeu, e na pesquisa no Sudoeste divulgada pela Roseli Abrão está na frente do Osmar para o Senado.

  3. Themis

    que historinha mais idiota Zé , com todo o respeito , falta de assunto total, pior vai ser agora na entre-safra política quando nada acontece mesmo !

  4. Tarquinio

    João Elísio era – e é – um democrata. Fiz matérias pesadas contra ele na Folha de Londrina. Respondeu educadamente e jamais deixou de me cumprimentar por isso.
    Ninguém lembra, mas o João elísio enfrentou vários meses de ocupação dos sem-terra, que baixaram acampamento no Centro Cívico, na cara do palácio.
    saíram depois de se cansarem de negociar.
    requião tornou-se uma caricatura de si mesmo. figura que só merece desprezo.

  5. Rock

    Eu sempre estou falando que no Sudoeste so da Requião, embora a campanha de desarticulaçao do Zé Beto do Pé Vermelho e Campana contra o Homem é pesada mas não da resultado com o povão porque esses sabem que o Governador sempre esta junto deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.