21:39Justiça Federal inocenta Zeca Dirceu

A notícia vem de Cruzeiro do Oeste. O juiz federal João Luiz de Sousa, titular da 15ª Vara Cível de Brasília, inocentou o prefeito José Carlos Becker de Oliveira e Silva, o Zeca Dirceu, das acusações de tráfico de influência e de favorecimento indevido em ação impetrada pelo Ministério Público Federal (MPF) em 2004. Naquela época, o filho do ex-ministro José Dirceu era funcionário do Governo do Paraná e buscava recursos federais para investimentos em alguns municípios da região Noroeste do Estado. Segundo consta, as acusações do MPF foram baseadas em notícias de jornais de circulação regional. No seu despacho, Luiz de Sousa considerou os argumentos do MPF insuficientes e insatisfatórios para a comprovação do suposto delito. “Quanto à lesão ao erário, a perda patrimonial, o desvio, a apropriação, malbaratamento ou dilapidação dos bens ou haveres (…) são ainda apenas ilações…”, escreveu o juiz que ao final da decisão.  “Eu sempre acreditei na Justiça pois tudo o que fiz como funcionário do Governo do Estado foi defender, legitimamente, os interesses da sua região”, disse o prefeito.

Compartilhe

3 ideias sobre “Justiça Federal inocenta Zeca Dirceu

  1. Jeremias, o bom

    E fica nisso?
    Páginas e páginas de jornalões e revistas achincalhando com o caboclo e com todos a quem era ligado, demolindo reputações, fraudando resultados eleitorais, e agora ficamos sabendo que eram apenas ilações?
    Quem é que vai pagar por isso?

  2. tô de olho

    jeremias, nao seja ridículo, uma coisa nao tem a ver com outra. O prefeitop Zeca foi ajudar outros prefeitos a conseguir recursos em Brasília. Isso deveria ser motivo de orgulho seu IDIOTA. vá cuidar da tua turma de ladroes seu vag……

  3. Zóio da Sete

    É sempre assim, fazem festa em cima de fatos nada confiáveis e fica por isso mesmo. Êta justiça que só serve para os interesses dos togados…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.