7:28Contra o pedágio

A quem interessar:

O Fórum Popular Contra o Pedágio convida-o a participar da luta contra o atentado constante à economia popular. Faremos uma reunião plenária nesta terça-feira (2 de dezembro) para:
 
1. Tratar da denúncia ao Ministério Público Federal.
2.Da tentativa do governo do Rio Grande do Sul de prorrogar os contratos do pedágio naquele estado.
3. O aumento do pedágio no Paraná.
4. As estratégias do Fórum
 
O Fórum Popular Contra o Pedágio é uma organização suprapartidária de defesa da cidadania plena e do direito constitucional de ir e vir. É um movimento multidisciplinar de estudos, voltado à mobilização da sociedade civil e contra a cobrança irregular de pedágio.
 
Reunião Plenária
Dia: 02/12/08
Horário: 10  horas.
Local: Plenarinho da Assembléia Legislativa do Paraná.
Praça Nossa Senhora da Salete s/n. – Centro Cívico – Curitiba
Informações: 41 9906-03-79

Compartilhe

2 ideias sobre “Contra o pedágio

  1. NAGIB

    Enquanto requião vem perdendo todas na Justiça, esse movimento popular tem ganho de causas contra o pedágio.
    Comentou-se muito na “boca maldita” que, neste Fórum macado para amanhã (02), acima divulgado, vão aparecer novas denúncias, principalmente contra o governador.
    Comparecer pra conferir.

  2. jango

    Só acredito se cobrarem formalmente a responsabilidade ou apuração dos responsáveis pelo passivo milionário das ações judiciais do Estado sobre o pedágio – a maior aventura de um governo numa causa perdida – que já de ve ter ultrapassado a casa dos 200 milhões. Levantamento do Jornal do Estado, de um ano atrás, da conta que “as concessionárias calculam em R$ 170 milhões o montante que pretendem cobrar na Justiça por conta dos prejuízos materiais causados por invasões e depredações das praças de cobrança, os dias em que as cancelas foram mantidas abertas por manifestantes, desequilíbrios contratuais que não foram revistos pelo governo do Estado e os dias que as empresas deixaram de aplicar os reajustes tarifários por falta de autorização do Estado.” (coluna “Na ponta do lápis” de 07/10/07) É o povo que vai pagar esta fatura. São milhões de dinheiro publico que poderia ir para educação, saúde e segurança – carência crônica no Estado. Isto não interessa ao Forum ? Por que não ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.