7:25Requião x Lippmann

Por Peter Wiziniewski
 
A matéria exibida no “Jornal Nacional” de ontem foi perfeita na reportagem e na edição. Sandro Dalpícolo relatou  a decisão do desembargador Edgar Lippmann, do TRF de Porto Alegre, sobre a proibição de Requião utilizar a TV Paraná Educativa em seus contumazes ataques, com imagens da Escolinha das terças feiras. Mostrou em seguida a reação da Agência Estadual de Notícias, do Governo, e finalizou com entrevista do mesmo Lippmann, paranaense de Guarapuava, reafirmando sua decisão como representante da Justiça Federal. Na matéria, foi informado que o governador dos paranaenses se recusou a dar entrevista. Uma análise rápida desse episódio que ganha ares de boa novela: 

Capítulo 1 –  O troco da RPC/Gazeta do Povo foi vulcânico. Tirou um tema da província e detonou Requião nacionalmente, numa matéria jornalisticamente perfeita. Deu e mostrou a notícia. Abriu espaço para Requião falar e, como este não falou, usou a versão oficial de sua porta-voz (Agência Estadual de Notícias). Para encerrar, no pronunciamento do desembargador Lippmann deixou a Justiça “julgar” numa frase final: “O governador usa um bem público em proveito próprio”. 

Capítulo 2 – Ouso incorporar o “espírito” do Cangüiri  e avaliar a reação de Requião, se estava vendo o JN  de ontem à noite. Se não estava, já viu o CD com a gravação. Subiu nas paredes no começo, amenizou na parte da versão da Agência e…bem…deixa pra lá o que berrou no final., mas pode-se imaginar. 

Capítulo 3 – Guerra é guerra. Pela sua Agência, Requião já convocou a “sociedade” a se manifestar contra o que considera censura prévia dos tempos da ditadura – a decisão de Lippmann. A RPC,  convocada a se manifestar, vai dizer apenas
que “pratica e vai praticar o bom jornalismo”.

Capítulo 4 – Requião, com sua TVE, poderia, por exemplo, abrir espaço para o desembargador Edgar Lippmann no programa “Com a Palavra”, diariamente, das 19h05 até às 20h. Que tal aumentar a audiência da TVE com um “Requião x Lippmann?”Jornalismo é polêmica, não é mesmo Governador? Mas governar é outra coisa.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Requião x Lippmann

  1. Biduzão

    Aquele rapaz que sempre se encarrega de lavar calçadas e reunir a militância está reunindo os caras-pintadas para uma grande manifestação em Matinhos, no próximo sábado.

  2. Edmond Dantes

    Não nos alegremos muito. A decisão do TRF cai fácil no Supremo. Acredito que “O Loco” leva a melhor nesta, e, vai continuar com seu besteirou das terças sendo transmitido pela Educativa.

  3. Edmond Dantes

    Chiiii! A merenda sair pior do que a sineta. Leia-se: Leia-se e não Leia:se:
    ???
    Sabe de uma coisa: não leia nada…heheheh….

  4. rockmaraja

    Os ai de cima so sofrerão censura do Papai e da Mamãe, quando eles escutarem cala-te-boca da polícia atráves de cacetetes eles terão saudades de se manifestarem como fazem nesse momento.

  5. Renata R

    Que Bastilha, como diria o Padrella, (cadê o véio?).
    Ha anos o cara está falando um monte de abobrinhas que só interessam a quem tem que manter seus carguinhos, quando alguem manda um cala boca o cara apela de vitima?
    Não me façam pegar nojo!
    Quem fala o que quer, houve o que não quer. Então porque não te calas, ó criatura raivosa que bate em mulher?

  6. Renata R

    Qualquer dúvida vão à delegacia da mulher que a ficha está lá. Ou pelo menos estava até a campanha passada.
    Há quem tenha cópia guardada a sete chaves.

  7. rockmaraja

    O Renatinha quanta magoa nesse coração, viva a vida não pegue nojo que isso te prejudica .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.