8:35Sobre o "Jornal do Verão"

Sobre a nota aqui publicada a respeito do Jornal do Verão, recebemos os seguintes esclarecimentos:

– A publicação busca privilegiar as informações, os serviços para os veranistas. Na primeira edição, por exemplo, a campanha para que as pessoas liguem o esgoto à rede da Sanepar para não poluir as praias, o que a Secretaria de Meio Ambiente vai oferecer ao veranista (coleta de lixo, balneabilidade, teatro e cinema na areia, etc, etc), obras na Avenida Paraná em Guaratuba, estrutura da Saúde, dragagem dos portos para recuperaçao da orla em Matinhos, as ações da Segurança, da PR Esporte, Copel e Turismo.

– Na segunda edição, onde não aparece nenhuma foto do governador, foi destacado o atendimento aos aposentados da Paraná Previdência, isenção da taxa do Ferry, Fiscalização do DER para evitar o transporte ilegal, endereços e telefones
de órgãos da segurança, postos onde o veranista encontra internet gratuita, a visão dos veranistas sobre a divulgação do boletim da balneabilidade, os serviços da Secretaria do Trabalho, horários da coleta de lixo e a programação de lazer da PR Esporte para o veranista curtir o verão.

-Na terceira edição, há uma matéria de serviço para agendar vistoria do esgoto pelo telefone 115, matéria ensinando a limpar a caixa d´água, endereços dos postos de atendimento da Secretaria do Trabalho para quem procura emprego ou procura mão-de-obra, endereços de agências da Copel, matéria sobre a proibição da circulação de carros na praia de Caieiras, comerciantes que aderem à campanha do 181 Narcodenúncia contra o tráfico de drogas, Endereços do SAS, atendimento aos servidores públicos pela PRPrevidência com endereços e telefones, regras e leis para pescaria, matéria sobre o Porto de Paranaguá como sugestão de passeio e a inauguração do posto do Turimo (única matéria onde aparece o governador ao fundo de uma foto).

– Resumindo: o objetivo do jornal realmente é prestar um serviço ao veranista com endereços, telefones e  outras informações úteis para que ele possa curtir melhor o verão, sabendo o que está disponível pra ele nas praias.
Para quem quiser conferir o conteúdo do jornal e confirmar o relatado acima, o site é  www.pr.gov.br/vivaoverao , no link “jornal impresso”.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Sobre o "Jornal do Verão"

  1. Paulo

    O TRF poderia apresentar a mesma solução que adotou para a propaganda e ataques na Educativa. O pior é ler essas notas cheias de erros e vícios de linguagem “onde” tem tudo, menos a verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.