9:00Briga pela nova vaga no TC

O deputado estadual Caíto Quintana (PMDB) está incomodado com a troca de telefonemas e reuniões fora do Palácio das Araucárias envolvendo o chefe da Casa Civil do governo, Rafael Iatauro, e o deputado estadual Durval Amaral (DEM). A pulga atrás da orelha do peemedebista está grande e desconfia que o assunto é sucessão no Tribunal de Contas do Estado, na qual está diretamente interessado por conta da aposentadoria do conselheiro Henrique Naigeboren, em março próximo. Como Iatauro gosta tanto de Quintana quanto George W. Busch de Bin Laden, não é de se duvidar que a sucessão no TCE esteja sendo conduzida a braçadas em favor do democrata Durval pelas mãos do chefe da Casa Civil.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Briga pela nova vaga no TC

  1. Biduzão

    Ninguém está lembrando do Delazari, que está quietinho no seu canto, como convém a quem deseja atropelar na reta de chegada. É só raciocinar: porque uma pessoa jovem deixaria a carreira e o cargo vitalício no MP para garantir só mais 3 anos de emprego como secretário de um governo que não enriquece nenhum currículo, e ainda por cima ocupando uma pasta que só traz desgaste? Para sair candidato a deputado? Claro que não! A vaga do TC é da AL, mas alí funciona o rolo compressor e todos vão brincar de “faremos o que o chefe mandar”.

  2. Pensador

    Estava por aqui pensando. Sempre há uma esperança de que os governantes e políticos possam olhar algumas coisas com critérios mais técnicos do que políticos. Em meus pensamentos muita gente boa poderia ser indicada para uma vaga no Tribunal de Contas. Sem desmerecer os atuais candidatos (políticos), nos meus pensamentos gostaria de ver a AL e o Governador terem o “peito” de indicarem um técnico, mesmo com um viés político/administrativo. Quem sabe? No meu pensamento tenho uma forte candidata. Secretária Maria Marta. Essa sim …. Seria uma grande iniciativa.

  3. atento!

    O Iatauro está negociando com o Durval para manter seus apaniguados no TC, que não são poucos.

    Vai dar com os burros no banhado. A cobra tá fumando lá nas bandas do TCE.

  4. Edmond Dantes

    Biduzão, não acredito no Delazari nesta vaga, mas, o Caito já “bailou”. O candidato mais forte é, sem dúvida, o Durval Amaral. Salvo, se o Pessuti resolver encostar o Requião na parede. Se o Pessuti quiser a vaga é dele. Requião não pode bater muito de frente com seu futuro substituto. Quando Requião se canditar (Senado ou Camara) quem passa a dar as cartas é o “Pessutão”. Nunca se esqueça do episódio Mario Pereira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.