12:04A onda certa

Do repórter da orla:

A temporada de praia continua e cada vez mais a solução do nosso litoral parece estar em mãos não governamentais. De Guaratuba vem o bom exemplo da Associação de Surf de Guaratuba. A rapaziada se uniu e já recuperaram quase 450 metros de restingas na praia.

O governo do estado devia olhar além do seu próprio umbigo e ver o que está sendo feito em algumas praias catarinenses. Ao norte de Camboriu por exemplo, foi feito um deck de madeira por cima da restinga para os banhistas chegarem a praia. Também tem gente que pensa fora do Palácio das Araucárias e da Granja do Canguiri.

Compartilhe

Uma ideia sobre “A onda certa

  1. Fatura

    Iiihh correspondente, você está atrasado. O governo já faturou essa! Pessoal da Operação Verão diz que a coisa acontece porque tem apoio estatal. É verdade. A Secretaria do Meio Ambiente fez o grande FAVOR de DOAR para o esforço da Associação aquelas lixeiras que estão distribuídas por todo o literal e que nada mais são que obrigação cumprida.
    Mas a coisa já foi faturada. Funciona assim, ó:
    http://www.agenciadenoticias.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=34122

  2. a onda do quarto poder

    Cada vez mais pessoas conscienciosas tem demonstrado atitudes positivas, amenizando os impactos com danos ambientais. Este é o caminho certo a seguir proibir menos e conscientizar mais…. parabéns

  3. Pé Vermelho

    Em Barra do Jacaré tem um riozinho que atravessa uma estrada. Vizinhos dum lado e doutro se reuniram, na base do mutirão, prá fazer uma pontezinha de madeira. Já tinham serrado uns troncos de eucalipto, tratado, conseguido umas pranchas de peroba dum fazendeiro amigo e uns roceiros com habilidade de carpintaria já se preparavam para assentar a ponte. Dai, chega uns cara do governo numa bruta 250 4×4 e falam para eles pararem com aquilo que o governo iria fazer de alvenaria, coisa de ‘first world’. Os chacreiros (sei, porra, que é cchacareiro) voltaram para os seus afazeres. Um secretário foi lá assinar a tal ordem de serviço e para isso morreu um boi de um dos moradores. Um ano se passou prá projeto de engenharia, estudos de impacto ambiental. Outro prá licitação. Uma empresa chia e anula. Foi-se mais um ano. Os troncos do eucalipto tão rebrotando e os sitiantes continuam atravessando o riozinho numa tosca balsa.

  4. Johaben Mohabon

    Desculpe Fatura…. Mas a Secretaria de Estado do Meio Ambiente ajudou SIM essa Associação e, por meio do IAP e da Coordenadoria de Resíduos Sólidos apoiou e auxiliou na empreitada que foi descrita pelo blogueiro… Em muitos casos, as críticas são pertinentes e aceitáveis, porém, quando acertamos seria legal que, em não elogiando, simplesmente não se manifestando negativamente…. Será que tudo o que é feito pelo governo do estado é ruim???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.