11:12Cães de aluguel

Ponto para Luciano Ducci. O prefeito em exercício sancionou a lei que proíbe o aluguel de cães para segurança de imóveis aqui em Curitiba. O projeto foi aprovado pelos vereadores no dia 28 de novembro do ano passado e prevê multa de R$ 500,00 para quem descumprir a lei. Agora, resta saber se haverá fiscalização para o cumprimento da legislação.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Cães de aluguel

  1. Lisiane Mehl Rocha

    bem, ao menos já existe uma lei e uma penalidade prevista para o caso de descumprimento

    independente da fiscalização pelo município, denúncias (tecnicamente, registros de ocorrências) podem ser feitas por qualquer cidadão na delegacia competente

    ponto para o luciano ducci mesmo

    e ponto para você, zé beto, que abriu espaço no teu blog para falar sobre o assunto

    bom início de ano

  2. Causdiquê?

    Será que eles pensaram o que as empresas vão fazer com os cães? Você já imaginou Zé, dezenas ou centenas de rotweillers, pitbulls, pastores…soltos e famintos pela cidade? Ponto pra lei, mas só se esses cães tiverem uma destinação legal para não prejudicar ninguém. Certo?

  3. Vasconcelos

    O prédio do antigo Cine Plaza,propriedade da ASPP, está sendo vigiado por caezinhos de aluguel…detalhe quem dá comida são os vizinhos.

  4. Luiz Fernando

    Sinceramente Zé Beto, ão vejo ponto positivo nisto!!!
    Vejo mais uma artimanha publicitária!
    Se esta Lei for realmente colocada em prática ( o que duvido muito!), os donos destas empresas não irão ter prejuizos!
    E os cães, para eles, serão um prejuizo enorme!!
    Qual vai ser o destino deles…..
    Isto está mais para promoção político-partidária e oganizacional (Ongs).
    Se estou errado, então que me mostrem o que farão com todos os cães que serão abandonados pelas empresas!!!! E, com toda certeza, serão!!!!!

  5. sem destino certo

    Como ficaria então os câes usados pela polícia militar, os cães utilizados em aeroportos que detectam drogas, os cães que localizam vítimas. A lei sequer se preocupou com a opinião dos cães, que serão dispensados sem direito às refeições básica e os encargos sociais. A lei antidemocrática não se preocupou com o seguro desemprego dos cães e até mesmo com o processo de readaptação em outra atividade, esta lei verdadeiramente é o estermínio das raças que contribuiram na proteção patrimonial dos burgueses. E com apenas uma assinatura conduzem a matilha para o corredor da morte. Impetraram o nazismo canino, violando os direitos dos animais, que foram treinados para estarem sempre apostos e servil, cuidando das casas alheias em troca da sobrevivência. Deveriam repensar a lei, propondo outros benefícios trabalhistas, o8 horas, com descanso semanal remunerado, fgts, férias, 13º….. Há se o velho getúlio fosse vivo. No entanto, tal lei proporcionará um caos canino nos pet shops, com a cachorrada desempregada, aumentarão as ofertas de hot dog, provocando um desequilíbrio no mercado. Se o prefeito tiver bom coração poderá usar parte da matilha na guarda municipal, cuidando dos parques e das mansões dos políticos e de graça com o dinheiro do povão. VIDA DE CÃO NÃO É FÁCIL, NÃO É MESMO POVÃO???… AU, AU, AU

  6. Ana A. de Souza

    Agora temos desemprego entre os caninos … “grande” solução da “nossa politicagem” para os maus tratos contra os caninos…Se alguns já eram maltratados quando “úteis” aos seus empregadores, imaginem agora que não o são mais???

  7. Eva

    Foi uma jogada politica do Luciano pra ganhar visibilidade.
    Ele como médico sanitarista há de ter pensado nisso. ou não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.