9:40Tropa de celulite

Peter Wiziniewski não é intelectual, por isso vai à praia – e bebe. Se recusou ir ao Rio de Janeiro, onde mantém apartamento na Vieira Souto. É um duplex de 2,4 mil metros quadrados que pertenceu a conhecido empreiteiro paranaense, com piscina no terraço e piso transparente para deleite de quem está no salão de visitas. Fez isso em solidariedade a Helena Rinaldi, atacada a tiros por meliantes ensandecidos e salva pela blindagem do carrão. Wiziniewski resolveu ficar mesmo na orla paranaense. De lá, enviou sua primeira mensagem:
 
Estava eu tentando desembarcar entre as pedras da Ilha dos Currais, fronteiriça aos “balneários” de Pontal do Paraná, quando toca o celular. Era o titular deste blog, falando defronte à ilha das Cagarras, em Ipanema. Peraí, meditei, preciso de aumento. Eu nos Cu…rrais e ele nas Caga…rras. Claro que ia dar m…… E deu. O governo do Lula fiel ao seu lema de eliminar a herança maldita dos tucanos,  não cria “pacote”, vem de sacola mesmo. Cráu novamente na classe média que tem uma graninha,  se vira, paga o bolsa-família dos companheiros e é entubada com o IOF, a  nova CPMF. Mas, vem cá, vocês acham que os motoristas e acompanhantes em carros, entupidos num fantástico congestionamento de 19 quilômetros entre Praia de Leste e a BR-277, estavam  ligados na nova sacola lulista? Preocupados com o desembolso do afano de R$ 22,80 (ida e volta) do pedágio da Ecovia? Bobagem! Sabem que Lula  não é louco de subir o IPI de bebidas, cigarros e automóveis (vai só alterar o IPI de carros populares que custam mais de 30 paus). Além da experiência própria,o Mantega e o Paulo Bernardo já disseram para o Lula não ser besta. Um amigo meu, a bordo de um soberbo Santana 1989, resumiu a ópera, enquanto tomava um água de côco contemplando o congestionamento. “O problema não é IOF ou CPMF. Nosso problema não é esse, nem saber se a Tropa de Elite baixa ou não o cacete. O nosso problema é a Tropa de Celulite. Mas vai dar cagarras.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>