12:37Poloni e os que cercam Richa

Do “Goela de Ouro”:

O colunista Celso Nascimento informa hoje na Gazeta do Povo que Antônio Poloni deixou a Secretaria Municipal de Planejamento, para onde fora indicado pelo ex-ministro Euclides Scalco. Na verdade, Poloni entregou sua carta de demissão há 15 dias, como sempre alegando “assuntos pessoais”. Ele vai ser executivo da FAEP (Federação da Agricultura do Paraná), onde o comandante é Ágide Meneghetti, cuja família é dona de dezenas de usinas de açúcar no Norte/Noroeste paranaense e é o maior empregador do Estado (mais de 16 mil trabalhadores), e terá um peso grande nas eleições municipais de 2008. A retirada de Poloni ocorre também porque, com seu modo afável de ser, não conseguiu vencer os bloqueios dos vários grupos que reinam na Prefeitura, principalmente ao redor do alcaide. Uns fazem turismo, outros bajulam, e o rei finge que não é com ele.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Poloni e os que cercam Richa

  1. Pé Vermelho

    Ué: Já Zé Richa pai era imune a puxa-saquismos. Dois dos seus melhores quadros, o Belmiro e o Garanhão se triscaram e ele não teve dúvidas em mostrar-lhes a serventia da casa. Embora a contragosto.

  2. Johaben Mohabon

    Todo governo tem disso… Ou reza a missa de acordo com a cartilha ou diga tchau… Impressionante…

  3. LarLei

    Mais um ponto para o setor agropecuário do Paraná. Os produtores rurais e a FAEP agradecem este ganho.
    Lamentável apenas para a administração municipal de Curitiba e principalmente para o prefeito Beto Richa que, desejando ser reeleito, abre mão de um dos poucos secretários competentes e em condições de comandar com qualquer secretaria de Curitiba.
    A simplicidade e lealdade, o tato político e a capacidade de diálogo, a firmeza na administração e o interesse pelas coisas públicas são características do Polloni, motivo pelo qual foi merecidamente convidado para coordenar o plano de governo e a campanha do Senador Osmar Dias em 2006, sendo que este segundo convite declinou.
    Reitero que é lamentável ver um político com índole e berço, como o prefeito Beto Richa, abrir mão de amigos (estes não são auxiliares e sim amigos) em prol de assessores e secretários que apenas sabem bajular ou tratar de seus intere$$es em vez de trabalhar e mostrar resultados favoráveis à administração municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.