16:45Roberto Carlos já encheu o saco!

Mensagem de Peter Wiziniewski:

Como estou em Porto das Frangas (o das Galinhas já era) e pouco disposto a trafegar pelas letras, retirei esse comentário do “Blog do Noblat”, que assino embaixo e acrescento um pitaco.
 
E-mail que recebi esta madrugada do moderador do blog:

“Você diz que estou ficando velho. Diz que sou impaciente. Diz que sou implicante. Diz que sou um chato. Mas, vem cá: tem 89 anos que o Roberto Carlos canta as mesmas músicas. Faz uns 32 anos que ele não escreve nada novo. Aliás, o Roberto Carlos nunca escreveu nada.

Você conhece a minha tese, né? O cara compunha e o Roberto assinava – assim até eu. Só essa explicação pode justificar a obra-(não)prima desse fenômeno musical, desse Deus do cancioneiro brasileiro. E justifico: pegue as letras do Chico, do Caetano, do Adoniran, do Cartola, da Maysa, da Dolores Duran e por aí vai.

Pegue todas, coloque-as lado a lado e veja: mesmo que não goste de uma ou outra, todas têm qualidade poética. Se você pegar a esmo duas letras do Ary Barroso verá que as duas têm qualidades literárias inquestionáveis. Se pegar uma do Lupicínio Rodrigues chegará à mesma conclusão. Provo o que digo. ”

E o comentário: esse cara virou um Galvão Bueno, com a diferença que este só fala besteiras e é um puxa-saco, enquanto Roberto Carlos é incapaz de articular um diálogo na frente das câmeras. Uma anta gagá pra estourar o saco nos Natais desde 1900 e antigamente.
 

Compartilhe

Uma ideia sobre “Roberto Carlos já encheu o saco!

  1. ASDRUBAL GUIMARAES

    É isso aí, meu caro. Muito oportuna a sua intervenção. Tentei assistir o Especial do Roberto, de ontem, e não deu. O bicho perdeu a voz que ele, aliás, nunca teve, além de estar mais esticado do que papel celofane e não cantar nada de novo. Para garantir algum público começou a entoar músicas evangelicas. O cara morreu e não sabe. Aliás, ainda chamou, no Especial, o conjunto Roupa NOVA, que cantou um sucesso dos anos 60. O cara mais novo no palco tinha quase setenta anos e a platéia aplaudiu apenas pelo conjunto da obra. A Globo precisa se mancar e ver por que e quem está pagando cachês milionários para o zumbi.

  2. Marcinho das Candongas

    Pixinguinha e Ernesto Nazaré, assim como o Noel Rosa e o Dalton Trevisan – todos avessos a entrevistas, a jornalistas, na frente de câmeras não sabem o que falar. Mas nem por isso…Quanto ao Robertão Carlos, acho que devemos respeitar o momento histórico do qual foi responsável e tê-lo como mito. A Jovem Guarda foi um dos momentos mais importantes da música brasileira – foi a saída que encontramos aqui – lá fora eram os Beatles – para começar a reagir à ditadura e a evoluir além do romantismo musical. Marcou uma época, uma maneira de ser, um comportamento. Foi muito importante.

  3. Pé Vermelho

    No começo, deu uma providencial carona para a Comi-la Pitanga. A cara parecia areia mijada e a dentadura parecia uma cerca de balaustre: uma ripa a cada dez centímetros. Daí, foi pra lanternagem, (o pessoal do martelinho de ouro caprichou) botou uma calça prá ornar com o fundo do palco, não sei se branca com manchas azuis ou azul com manchas brancas, um paletó emprestado do Didi (Renato Aragão), daquele que tem uma régua de ombro a ombro e abriu a boca. Não fossem os convidados educados, a maioria da própria Globo, pediriam a devolução do ingresso. Sou da época dele e da JG, mas ele, como tantos outros deveriam fazer como o Pelé, parar como um beija-flor: parar voando!

  4. asdrubal guimaraes

    O Marcinho aí de cima bem que podia trazer o “Tremendão” para uma temporada em Curitiba. Ele e o Erasmo Carlos vão ficar olhando um para o outro e podem até fazer dueto cantando alguma coisa do Carlos Imperial. Quem sabe “A Praça”? A Jovem Guarda foi muito importante, muito mesmo, mas passou, assim como também passou o Fusquinha, que o Itamar tentou trazer de volta e quebrou a cara.

  5. Anaterra

    E quando passavam os comerciais anunciando o especial eu já comentava: é todo ano a mesma coisa…

    Não só o Roberto Carlos, como todos esses especiais, a gente tem que aguentar, Robertão e Xuxa, ninguém merece.

    Olha que sou não sou do tempo da jovem guarda, mas gosto das músicas do Roberto (digo até faz parte do meu lado brega, e todo mundo tem..) e quando criança adorava a Xuxa, mas tanto um quanto o outro hoje não dá pra aguentar. Um, como disse um outro ali em cima, parece mais um zumbi com o terno do Didi… E a outra ta passada e acha que ainda é uma menininha, nem a criançada aguenta mais, já q ela está prestes a perder, de novo, o programa infantil.

    Bem, preciso de uma tv a cabo urgentemente aqui em casa…

  6. Edmond Dantes

    Pô! Bicho, quem é esse tal de Roberto Carlos? Não é por acaso o Secretária da Segurança do Requião?

  7. Anaterra

    Desculpa querido, li todos,e tava empolgada pra escrever,
    nem passei em cima pra ver quem era..(risos)

    Mas vou me redimir, tenho uma foto pra te dar,
    me passa teu email ai que mando pra ti..
    Mas só ano q vem, porque nesse não
    vai mais dar tempo de entrar por aqui…

    Partindo pro litoral, daqui do Paraná, com receio de
    tomar o banho de mar do fim de ano…
    Eita marzinho sujo esse nosso, mas isso é outra história.

    Feliz ano novo pra vc e pra todos mais por aqui!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.