15:46Natal com crack

História curitibana contada por Lenise Klenk, repórter da rádio CBN:

O garoto Fábio de Santa Clara Ramos fugiu em novembro da Colônia Penal Agrícola de Curitiba. No dia de Natal apareceu na casa dos pais, no Bairro Alto. Para roubar a televisão. O pai chamou a Polícia Militar, que encontrou Ramos sem a tv, trocada por quatro pedras de crack.  

Compartilhe

Uma ideia sobre “Natal com crack

  1. Ricardo Jabur

    E o que é notícia aí?
    O fato de um garoto (menor de idade) estar preso em um estabelecimnto destinado a maiores de idade ou um maior de idade que, de tão burro, não sabe quanto vale uma televisão?

  2. Pé Vermelho

    Mais rigor com traficantes, minha gente! Tá na hora da campanha: Você já matou um traficante hoje? Assim como a gente fazia com calouros japoneses nos anos 60, aqueles cdf.

  3. Anaterra

    Pelo amor de Deus, isso é muito sério,
    e é notícia sim. O crack está pegando geral, a sociedade deve ficar alerta. Meninos (as) de classe baixa, média, alta, tem muita gente viciada e nas mãos dessa droga. Agora o que não da é pra dar as costas pra isso e ainda se indagar sobre o que é notícia ai. A notícia, muito triste, é que tem muita gente morrendo por causa dessa merda, matando, roubando na rua, em casa ou seja lá onde for.

    Quando roubam nem pensam o que é ou de quem só querem satisfazer a fissura. Não pensam também em quanto vão conseguir, isso pouco importa pra quem é viciado. Essa merda rouba o caráter, rouba a dignidade de qualquer um.

    Muito fácil também é condenar o garoto ou o pai dele, coitado, surpreendido com uma triste realidade no dia de natal. Solução? Punir traficantes, mas acabar com a hipocrisia desse país que proíbe o uso de drogas, sendo que qualquer um compra o que quiser, e em qualquer esquina. E, como sempre, a educação também seria uma grande aliada no combate a essa “praga” que eu diria q é o mal dessa nova geração.

  4. Ricardo Jabur

    Ana Terra, meus amigos se perderam na cocaína nos anos 80 e os que restaram dessa estão no crack. Dois morreram com a peste e um foi morto, por “todo mundo sabe quem”. Eu não nasci no centro e não sou filho de classe média. Eu sei bem como é. Você deve conhecer alguém que já passou por isso também.

    Eu fiz uma crítica à notícia em si. Não existem garotos presos na Colônia Penal do Paraná, que aliás fica em Piraquara e não em Curitiba. Tem maior de idade cumprindo pena por delitos graves ou leves, todos quase juntos. Não me importo com o que eles fizeram. Não concordo com o sistema de detenção, de qualquer maneira.

    O que me deixa puto mesmo é que a CBN nunca está onde os problemas da cidade estão. Eles têm uma visão aristocrática sobre as invasões e autoritária sobre os conflitos agrários. É só ouvir os comentários do Mazza. Não dou a mínima pra noticia deles, principalmente porque ela já deixou de ser notícia pra mim há muito tempo.

    Um grande abraço pra você e pros teus. Um bom ano novo, com toda a felicidade desse mundo.

  5. Anaterra

    Olha, acho que de uma maneira geral a imprensa não está onde os maiores problemas estão, pelo menos em sua maioria. Infelizmente o jornalismo investigativo, que nos mostra o povo e suas histórias, o verdadeiro brasileiro, além do que convém registrar e tornar público não existe.
    Acredito que não só eu e você, mas todo mundo conheça uma história triste de alguém que caiu nessa.

    E, agora, entendi sua posição. Mas trocar a televisão, seja lá por quanto foi, seja o ladrão menor ou maior de idade, não o faz burro, e sim um cara viciado, que como eu disse anteriormente, já perdeu tudo pra essa merda.
    E que assim como ele existem tantos outros, e as pessoas buscam sempre as soluções mais fáceis, acham q tem q matar o traficante ou prender o viciado. E pra resolver isso tudo teria de ir muito mais além, mas isso é só uma opinião de uma sonhadora mesmo.. (risos)

    Desejo à você também um ótimo ano novo e que 2008 traga muita luz pra gente e pra todo nosso pessoal…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.