14:40Esgoto no mar de Matinhos

Da Agência Estadual de Notícias:

A Sanepar detectou que mais 10 condomínios de Matinhos, embora servidos com rede coletora de esgoto, continuam lançando dejetos em rios e canais. Os moradores desses imóveis estão poluindo a água de banho de mar e comprometendo a balneabilidade, porque, apenas eles, jogam 3,6 milhões e litros de esgoto na praia por ano.

Graças à mobilização de representantes da sociedade como a Associação Comercial, Sindilitoral, Movimento Pró-Caiobá, Associação dos Moradores da Prainha, Ministério Público e outros, dos 509 condomínios, hotéis e pousadas da cidade, inicialmente 383 foram vistoriados. Destes, 251 apresentavam problema. Todos já corrigiram o lançamento irregular de esgoto. Agora, foram vistoriados mais 10, e todos estavam poluindo o meio ambiente e devem corrigir a situação nos próximos dias.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Esgoto no mar de Matinhos

  1. Pé Vermelho

    O Stênio e o Raska deveriam colocar placas na frente dos condomínios:….ESTE PRÉDIO LANÇA DEJETOS NO MAR. Isso, assim mesmo, na base da KKK. Tem gente que não sabe viver em sociedade.

  2. tô nem aí

    nada contra este debate, mas em Matinhos mesmo (balneário Flamingo) a 500 metros do mar, nem rede de águas pluviais existe, quem dirá rede de esgôto !

    O que funciona são as velhas fossas assépticas (vulgo “buraco na areia! cheia de cocô”), que de vez em quando são esvaziadas por caminhões pipa, que depois da coleta joga o conteúdo nas valetas a céu aberto, que dirigem-se tanquilamente para o mar (coisa que vi acontecer no verão passado) !

    Quem tem rede de esgoto liga e quem não tem, faz o que ?

    Continua a jogar “cocô” no lençol freático e no mar, com toda a liberdade e sem sentimento de culpa ? Não acham que este debate tá um pouco sujo da “merda da hipocrisia ” ?

    Se quiserem lhes monstro o que digo !Isso claro, se não quiserem enxergar o óbvio por si mesmos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.