12:22Pra que oposição?

“Não existe oposição no Paraná”. É a manchete de hoje do jornal Folha de Londrina. Foi extraída de uma entrevista exclusiva dada pelo governador Roberto Requião. Bem, com um governo tão abilolado e desastrado como esse, é preciso?

Compartilhe

Uma ideia sobre “Pra que oposição?

  1. José Carlos

    Oposição significa, como qualquer um sabe, a ação de opor-se a alguma coisa, uma iniciativa, um projeto, etc… Este governo fanfarrão não tem qualquer iniciativa, projeto ou algo semelhante. Então, sem ação, não há reação, nem oposição. Este governo é pífio, com secretários medíocres, que nada constroem, nada somam, apenas subtraem. É o niilismo completo. Vão passar sem deixar vestígio. Que o tempo passe logo…

  2. honorável

    O desprezo com que o Legislativo é tratado pelo brucutu é reforçado pela vassalagem de alguns mentecaptos que ocupam cadeiras na Assembléia. Ao invés da independência preferem o compadrio e o toma lá da cá. O povo, bem…, é melhor deixar pra lá, ou não?

  3. Marcinho das Candongas

    No sábado, peguei a BR 277. Pista livre, solão gostoso. De repente, engarrafamento de dois quilômetros. Sintonizei a BandFM, e o Gladimir anunciava: um acidente grave havia parado a rodovia. E o engarrafamento lá, bonitão, e eu suando em bicas, alegre, feliz da vida. Uma hora e meia a 10 km/h. Mais que de repente, aparece o primeiro pedágio (8 até Sorocaba, 40 paus). Pagamos e a moça do pedágio foi taxativa na sua explicação para o engarrafamento: um acidente, há dois km da praça de pedágio, que já havia sido resolvido, teria sido o responsável pela momentânea crise de baixa velocidade. Andamos dez km e nada de marcas de acidente. Descobri a verdade: a concessionária espalhou aos meios de comunicação que um acidente havia congestionado a pista. O congestionamento havia ocorrido por falta de competência, por falta de organização da praça do pedágio em atender tanta gente, o que já era previsível. Ligamos pro Gladimir e contamos a verdade. Mesmo porque, na praça de pedágio seguinte, novo congestionamento, e nada de acidente. Paguei pra entrar na fila. Minha vontade foi a de jogar uma bomba no diabo da praça de pedágio. Só gostaria de saber o que essas concessionárias fazem com a grana que ganham: a pista é completamente irregular e o asfalto, derrapante demais. Uma porcaria. Devem guardar dinheiro pra investir em campanha política.

  4. Zóio da Sete

    Opa, vou fazer uma defesa do Das Candongas. Há muito tempo que o blog do Zé Beto virou um fórum de debate, portanto, a gritaria com o pedágio é válida.
    Quanto a não ter oposição, isso não causa estranheza nenhuma, afinal, Se olhar o passado de uns e todos, vão descobrir que os opositores de hoje eram os situacionistas de ontem, e aí sim a corrupção campeava solta nestas paradas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.