8:11Buzinaço

De Foz do Iguaçu à estrada que leva os paranaenses à praia, o verão estréia com um novo tipo de protesto nas praças de pedágio onde formam-se filas para depositar dinheiro nos cofres das concessionárias: o buzinaço. Não se sabe se o ato é espontâneo ou se começou sob orientação. Tem gente buzinando até enquanto paga. Pode ser tudo. Pode ser nada.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Buzinaço

  1. Johaben Mohabon

    Gostei… É uma bela forma de protestar…. Independente de governo ou oposição, acho que o preço que se pratica é altamente abusivo… Só não sei porque esperaram tanto tempo para fazer isso..

  2. luiz

    Iniciativas como essa e a do troco, quando foi criado um movimento em que se pagava o pedágio somente com notas de 50 reais, são as únicas respostas que podemos dar mostrando a nossa indignação por ter que pagar para usar a estrada.

    Coitado dos “cobradores” que ficam na guarita. Na hora em que eles se revoltarem aí sim o protesto terá dado certo, pq descontar nos carros é que não vão.

  3. Edmond Dantes

    Grande idéia esta do “buzinaço”. Pena que é infração de trânsito utilizar a buzina para estes fins. Já já as concessionárias vão acionar a PRF e o protesto, infelizmente, vai acabar.

  4. Frik Van Trutta

    embora teoricamente mais igualitário, o IPVA chega a ser mais injusto: quem usa mais paga, quem usa menos paga o mesmo, quem quase não usa paga também. Em alguns anos, o coitado do proprietário de um veículo já pagou ao Gov o mesmo que à montadora (e ao mesmo Gov e outros fiscos) quando da aquisição do bem… Existe um ranking internacional da tributação sobre veículos?! – aposto que o o Brasil – sil-sil é um dos líderes do ranking…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.