22:37Briga pela Copa

Mario Celso Petraglia e Orlando Pessuti se estranharam no programa Esporte Show que está no ar no Canal 21. Um chamou o outro de “meu governador” e “meu presidente”, respectivamente, mas o arranca-rabo começou quando Petraglia disse que o governo do Paraná fez o mínimo esforço para trazer a Copa do Mundo de 2014 para o Paraná. Pessutti contestou e foi ajudado pelo deputado Alexandre Curi e pelo presidente da Paraná Esporte Ricardo Gomyde. Este relatou que o governador Roberto Requião deu carta branca para ele e Pessuti tratarem junto à CBF tentar colocar Curitiba como uma das sub-sedes do Mundial. Curi concordou, entretanto, que não está havendo entendimento entre o Atlético, cujo estádio Joaquim Américo é o escolhido para os possíveis jogos, e o governo. “Se não houver união, tudo fica mais difícil”, ponderou.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Briga pela Copa

  1. José Carlos

    Não há a menor hipótese do Paraná sediar qualquer jogo da copa de 2014, apesar das boas vontades de todos. A verdade é que a CBF despreza os políticos do Paraná que só fizeram assinar a CPI do futebol, liderada por Alvraro Peruca Dias e vários parlamentares do Pr, a qual causou problemas para todos os times importantes do Brasil. E mais, nossas lideranças políticas (arquiduque de Mello e Silva e outros fanfarrões) são motivo de risos entre os caciques do futebol. No futebol não somos sequer a província do Paraná, somos uma comarca da província paulista. Estou apostando pra ver… Porto Alegre e São Paulo vão sediar, e Curitiba vai ficar a ver navios…..

  2. JJ

    A Copa é muito importante para Curitiba e para o Paraná.

    Vai gerar divisas, distribuição renda, melhoria de infra-estrutura, turismo, ganhos em patrocínios, aprendizado em lidar com os diversos públicos que virão, movimento nos shoppings, hotéis e restaurantes, melhorias no transporte coletivo, ingresso de euros e de dólares em nossa economia…com ganhos anos antes e nos depois do grande evento que ela é.

    Difícil unir as forças paranaenses?
    Pode ser. Mas não é impossível.
    O fato é que o movimento carece de um líder, de uma voz, que fale por todos. E a autofagia típica dos paranaenses atrapalha em muito, neste ponto.

    Compreendo os motivos, mas penso que o Petragloia foi muito agressivo no início do debate, para quem buscava a união de todos em busca do mesmo objetivo. Ele tem dificuldades de expressão e de controle…mas disse o que queria e ouviu basicamente o que desejava, ao final do debate.

    Pena que as demais emissoras de TV e de rádio não tenham ainda compreendido a importância de uma Copa do Mundo em Curitiba para elas…em aumento de vendas, de publicidade e de patrocínio.
    Os jornais também não (à exceção deste Jornale).

    Todos podem ganhar com a Copa aqui.
    Todos perderão, se ela não vier.

    Creio que a maioria não compreendeu ainda a imensidão de benefícios que uma Copa do Mundo trará para Curitiba e para o Paraná. Temos dois dos principais pólos turísticos do Brasil, em Curitiba e Foz, e vamos perder um fluxo fenomenal de gente e de dinheiro impressionante por falta de união? De diálogo? De compreensão de que todos perderão se não se unirem?

    Por favor, senhores, os interesses do Estado do Paraná e de Curitiba estão muito acima dos interesses de cada um.

    JJ

  3. Pé Vermelho

    O Paraná parece e muito com uma cidadezinha do seu próprio Interior. É um querendo comer o outro. É um tal de ‘se eu não comer, jogo areia’. E a cidadezinha tá lá, bonitinha, mas com uma gentinha…

  4. Johaben Mohabon

    Enquanto o Coronel tiver essa postura arrogante, sempre buscando trazer a copa e os louros da vitória para si e seu clube, o Governador jamais vai endossar esse projeto… Basta ver o vídeo apresentado na ocasião, onde se enfatizou mais o lado vermelho e preto que o lado da cidade em si, que é a maior interessada no assunto… E o pior é que esse cidadão sequer fica enrubecido ao reivindicar esse “direito”, pensando apenas na conclusão de seu estádio, sem ao menos se importar com as outras torcidas… Não tem o direito nem de pedir aos co-irmãos para apoiarem isso tudo, porque se fosse o contrário, ele não mexeria uma palha para que tudo acontecesse… E no auge de seus devaneios, ele diz que não quer saber de seleções de pouca expressão aqui em Curitiba…Pura autofagia… Como pode uma pessoa dessa falar em “paranismo”??? Logo um exemplo do contrário, um indivíduo que sempre pregou a desunião em todos os sentidos… Uma pena que não vamos ter jogos em Curitiba, porque nem a CBF atura essa mala sem alças chamada Mário Celso Petraglia… Aliás, nem sua própria torcida…

    Em tempo: O mesmo disse ter se desiludido com a política… Outra mentira deslavada… Porque anda se coçando todo para voltar ainda na eleição de 2008…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.