18:32Senado derruba multa do Paraná

Da Agência Estadual de Notícias:

O Senado acaba de aprovar resolução que suspende a multa que a União cobra do Paraná por conta de títulos públicos adquiridos à época da privatização do Banestado. A resolução tem força de lei, obriga o governo federal a suspender a multa e determina que os estados e municípios que emitiram os títulos paguem à dívida ao Banco Itaú, que comprou o Banestado. Após a suspensão da multa, a ação que tramita no Supremo Tribunal Federal deixa de existir. “O senado reconheceu o absurdo da cobrança dos títulos do Paraná e mandou o Tesouro Nacional cobrar de quem relamente deve, que são os emitentes dos títulos”, afirmou o governador Roberto Requião.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Senado derruba multa do Paraná

  1. stella

    Vejamos, se eu entendi direito (como diz Caetano, eu sou apenas uma mulher), tem dedinho do Urtigão nessa vitória? Aí a Maria Lôca aceita sem dar piti?

    Ah, política, política!

    “Se acaso me quiseres
    sou dessas mulheres que só dizem sim
    Por uma coisa à toa uma noitada boa,
    um cinema, um botequim
    E se tiveres renda aceito uma prenda
    qualquer coisa assim
    como uma pedra falsa, um sonho de valsa
    ou um corte de cetim…”

  2. jango

    Espera aí ! O homem do “pedágio abaixa ou acaba” vem se vangloriar depois de dezenas de arroubos que nada resultaram ? Foi o senador Osmar Dias quem tomou a medida correta e obteve o benefício ao povo do Paraná. Isso prova que temos a pessoa errada no governo do Estado. Temos o governador do “pedágio fica e o povo paga o pedágio e o passivo” ! Sim, do passivo bilionário das ações perdidas contra o pedágio, denunciado à saciedae pela mídia, que as ditas autoridades de controle público, tomadas de anemia profunda, inobstante o rol de prerrogativas, régios salários pagos pelo povo paranaense e calhamaços de leis e normas não se sentem dispostas a apurar responsabilidade pelo rombo que vai ser ocassionado ao erário público. Tá triste ou tá contente, povão bão de voto do Paraná !

  3. Rock Maraja

    O Governador pelo menos luta pelo o que acredita ser melhor para o Paraná não é omisso. O Urtigão pegou uma carona nos ultimos meses nessa briga na qual o Requião esta desde 2.003, tratando de corrigir o que o antigo Governador que apoiou o Urtigão na última eleição aprontou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.