19:57Senado vai analisar nesta quarta pedido de anulação da multa do Paraná

 Do jeito que veio, vai:

O senador Osmar Dias (PDT-PR) obteve nesta terça-feira, 18, no Senado Federal, a garantia do líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), de que o pedido de anulação da multa que a Secretaria do Tesouro Nacional cobra do Paraná, pelo não pagamento de títulos do extinto Banestado, seja tratado em plenário nesta quarta-feira.

O senador pedetista defende que a multa ao Paraná seja extinta da mesma forma que houve a suspensão,aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), do pagamento de dívida à União por parte do Banco do Estado de Rondônia (Beron). A instituição rondoniense pagava R$ 12 milhões por mês de multa ao governo federal, enquanto o governo do Paraná desembolsa R$ 5 milhões mensalmente para quitar a dívida com a União.

Este foi o segundo compromisso assumido pelo senador Romero Jucá com o Paraná em relação à anulação da dívida do Estado para com a União. Em agosto passado, o líder do governo vetou emenda do senador Osmar Dias à MP 368/2007 pela extinção da multa e encaminhou como alternativa Projeto de Resolução à CAE que tem na relatoria o senador Valdir Raupp (PMDB-RO). A pedido de Jucá, Raupp deverá levar o relatório que trata do débito paranaense ao plenário do senado nesta quarta-feira, 19.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.