11:48À espera da assinatura

Rosana Gnipper, presidente da SOS Bicho, enviou hoje carta ao prefeito Beto Richa (PSDB) pedindo que ele assine ainda nesta semana a lei, já aprovada na Câmara, que proíbe o aluguel de cães em Curitiba. Anexou um abaixo assinado onde 13 mil pessoas se manifestaram contra o fim da exploração e abuso dos bichos. E então, prefeito?

Compartilhe

Uma ideia sobre “À espera da assinatura

  1. Sensatez

    Que falta de bom senso!
    A locação de animais de guarda é uma prestação de serviços na área de segurança (tão necessária em nosso estado) como qualquer empresa de vigilância.
    O que os vereadores deveriam fazer é um projeto de lei disciplinando e regulamentando esse serviço. Qualquer empresa de locação de animais deveria ter acompanhamento médico-veterinário, adestramento adequado dos animais, requisitos mínimos de segurança no imóvel onde ficam os animais (evitar problemas aos transeuntes), acompanhamento mínimo (diário) e fiscalização nas condições de trabalho (?) dos animais, etc.
    Será que a SOS Bicho cumpre seu papel nesta área ou só faz abaixo-assinado, que é mais prático e dá mídia, omitindo-se em suas verdadeiras funções ?

  2. Malazartes

    Pô, mas precisa de lei para isso? Não é apenas a boa vontade das pessoas – nesta época natalina? E a convivência com os animais exige tudo isso?
    Pô, então assina, né bicho!

  3. Rangel

    Sensatez deve ser dono de uma das empresas que deixam os animas à míngua, sem água, no frio e na chuva. A locação de animais de guarda, além de exploração, tira o emprego de um pai de família. Basta ao maus-tratos, basta ao gigôlos de cachorros.

  4. Liga das protetoras

    Prefeito, nos dê esse presente de Natal, sancione a lei. Seremos eternamente gratas.

  5. duarte

    Genial mesmo foi aquele vereador que propôs: “Pode até usar os cães, desde que um responsável fique junto”. Anta! Animais são os vereadores, não os cachorros. ANIMAIS DE TETA!

  6. Lisiane Mehl Rocha

    Olha, esse “sensatez” ou “insensatez” deve ser dono de uma dessas empresas, você tá certo Rangel…
    “Empresas com adestramento, acompanhamento veterinário, fiscalização das condições de trabalho”
    mais adiante, lança essa :
    “Locação de animais de guarda é uma prestação de serviços na área de segurança”
    PELAMORDEDEUS, que piada !

  7. Pé Vermelho

    Se acontecer a disciplinação do serviço de cães de guarda como propõe o Insensatez, mais ração, casinha e visita feminina (de preferência uma poodlezinha) a minha resposta é…au! au! au!

  8. stella

    Mas se acabarem com o aluguel de cães de guarda como é que fica o “criame” do Cangüiri?

    Vai tudumundo perder o emprego? Ché…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.