17:24O retrato de uma caricatura

 1612_chargep2.jpg

O Simon Taylor humilha quem escreve. No bom sentido. Ele é cinema puro. É Grouxo Marx, Buster Keaton, Wood Allen, Três Patetas, Gordo e o Magro, Jacques Tati, Jerry Lewis, Oscarito, Mazzaropi, Golias, Costinha, Zé Trindade. Seu “texto” são as linhas. Seu humor direto é econômico e ao mesmo tempo capaz de passar várias páginas de informação em três imagens como as aí de cima. Giovani Gionédis é isso mesmo: uma caricatura que se leva a sério. Ainda bem, pois um prato cheio para este menino que, imagino, pode até ser irmão do Roberval.

Compartilhe

Uma ideia sobre “O retrato de uma caricatura

  1. Jeremias, o bom

    Só uma observação: a luva de boxe que atinge o mago das fitas e lhe aplica o nocaute do ostracismo é da marca Cirino e não Sirino.
    Detalhes…

  2. Paladino

    IMPRESSIONANTE COMO TEM GENTE QUE SÓ ENTRA PRA FAZER CRÍTICA. O FIDEL DEVE SER UM DESENHISTA MAL SUCEDIDO. NÃO TENHO IDÉIA QUEM É O MELHOR OU O PIOR DE CURITIBA. FIDEL, DEIXA O SIMON TRABALHAR…

  3. Opala

    A charge retrata bem o que aconteceu com o Gionedes. Tinha tudo pra levar a eleição com seu candidato, ainda mais depois do título. Às vesperas, mostrou o quanto é baixo…deu no que deu.

  4. Taninha

    Gravar os outros, jogar baixo é isso que dá. O Gigi mereceu.
    Deveria ele ter um filho gay, pra ver que não há diferença entre um ser humano que opta em amar quem quer, mesmo que seja alguém do mesmo sexo. Só assim as pessoas vão aprender que todo mundo é filho de Deus.

  5. Marioto

    Parabéns ao Simon, o que o Gionedes fez merece muito mais que um soco na cara. Ele foi um crápula, gravou e usou quando precisou em campanha, mereceu o castigo.

  6. Marques

    Tenham certeza, o Giovane não vai aprender a lição. Esse aí acha que é dono do mundo, que manda no Paraná. Dinheiro não é tudo na vida…

  7. Simon taylor

    Grande Zé!
    Muitíssimo obrigado pelo post. A lista dos comediantes que você citou é das melhores – em especial, Woody Allen e Jerry Lewis, que moram no meu coração!
    Mas olha, não esquenta não, que antes, bem antes de eu conseguir resumir uma idéia em traços, eu entro aqui no teu blog e leio de cabo a rabo. Essa charge, por exemplo, está amplamente baseada em uma nota que você escreveu no sábado e os comentários que ela rendeu. Isso, sem contar a “pauta” do nosso Amigo R. Bertholdo (a César o que é de César! hehehehehe).
    Agora, sobre eu ser ou não ser o chargista mais fraco de Curitiba, já vou adiantando: até que sou bem fortinho, apesar dos quilos há mais!
    Gracias ao Paladino e Mãe de Santo, meus defensores!
    Obrigado pelo “toque”, Jeremias, já corrigi o “(S)Cirino”.
    Um grande abraço, Zé!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.