Uma ideia sobre “Humor para ajudar o HC

  1. Pé Vermelho

    O motivo é elogiável. Mas não arredo um pé de casa para ver Diogo Portugal. Aliás, a safra atual de humoristas deixa a desejar. Quem desopila o nosso fígado, ainda são certos políticos. De tão cômicos, chegam a ser trágicos.

  2. telma

    é preciso mesmo muito humor pra ajudar o HC.
    meu irmão ficou na fila do transplante por 1 ano e meio, quase moreu diversas vezes, passou várias vezes por UTI e internação hospitalar (via convênio médico, em outro hospital) e recebeu do HC?… Uma banana!
    Precisou sair da fila do transplante daqui e entrar na de Blumenau, onde foi chamado para a cirurgia 3 meses depois. Já recebeu alta hospitalar e está vindo para casa.
    Se fosse pelo HC, onde os “notórios” médicos só sabem ir a Congressos (internacionais, de preferência, com tudo pago), teria morrido no hall de entrada, sem socorro.
    Aliás, nada mal o Ministério Público Federal dar uma investigadinha do rumo que as verbas arrecadadas pelo HC tomam (inclusive as viabilizadas pelas doações à Associação dos Amigos). O Hospital recebia verbas até de prestação pecuniária paga por réus, da Justiça estadual, e, pasme, a pedido da própria entidade, esse dinheiro parou de ser doado, por desvio de dinheiro.

  3. Pé Vermelho

    Ministério Público, dona Telma? Elesnão vai atrás nem das denúncias como as que abundam (epa!) em cima do cartel dos combustíveis, tão escancarado, tão na cara. Dai vem o Fregonezi e o nega. Em 80 por cento dos postos em Curitiba, a amarelinha batizada está a 2,49.9. Cê sai em qualquer rodovia e já vê diminuição do preço. No interior, então, a gente abastece a 2,27 o litro, da de marca, de bandeira, como se diz.

  4. Cris

    Quem bom que você conseguiu solucionar o problema do seu irmão Telma, sem precisar do HC. Só me impressiona você acusar instituições como os Amigos do HC, como você citou acima, por uma revolta pessoal, sem provas nenhuma e acusando ima instituição que está ajudando a salvar muitas vidas lá dentro e que um dia pode vir a ser a tua. Em muitos casos, cara Telma, ter um excelente plano de saúde não é tudo sabia???
    Não estou defendendo todos os médicos e profissionais daquela isntituição, pois conhecendo bem o HC como eu conheço, sei quehá muitas falhas e coisas a serem melhoradas lá dentro. Muitas delas ultrapassam o quesito da “boa vontade” por se tratar de um setor público, de um país capitalista, liderado por corruptos.
    Mas tem muita gente lá dentro do HC e das instituições que o ajudam que são honestas e ainda acreditam na solidariedade e na ajuda. Eu posso te garantir isso! É difícil olhar para aquela fila de gente em busca de tratamento e sem muitas opções, mas se não fosse pelo esforço da grande maioria a situação estaria muito pior. O HC atende mais de 3 mil pessoas por dia e é o maior hospital público do estado… sendo assim fica difícil não é?
    Vc deveria se informar melhor antes de sair por ai dando patadas no esforço dos outros por uma mágoa pessoal. Vc não tem obrigação de ir a lugar nenhum nem ajudar, mas isso não te dá o direito de acusar as pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.