0:21Requião é o quinto melhor na avaliação entre 10 governadores

Da Folha Online:

O tucano Aécio Neves lidera o ranking de avaliação de governadores, segundo levantamento feito pelo instituto Datafolha em nove estados e no Distrito Federal. Um dos nomes cotados para concorrer às eleições para a Presidência da República em 2010, o governador de Minas Gerais ficou com média 7,7 na pesquisa, divulgada no jornal “Folha de S. Paulo” deste domingo (16).

Em terceiro lugar, ficou o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), com nota média de 6,5. O tucano aparece atrás do governador do Ceará, Cid Gomes, do PSB, que recebeu nota 6,6. O PSB também aparece no quarto lugar do ranking, representado pelo governador Eduardo Campos, de Pernambuco, avaliado com média de 6,4.

Entre os dez governadores avaliados, três são do PMDB: Roberto Requião, do Paraná (média de 6,3); Luiz Henrique da Silveira, de Santa Catarina (média de 3,1); e Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro (média de 5,9).

O único petista entre os dez governadores do ranking é Jaques Wagner, da Bahia, com média de 6,0. O Democratas também aparece na lista com José Roberto Arruda, do Distrito Federal (média de 6,3).

Apesar de bem colocado no topo do ranking, o PSDB também ficou com o último lugar. Yeda Crusius, governadora do Rio Grande do Sul, recebeu média de 4,2.

A pesquisa Datafolha entrevistou 11.050 pessoas entre 26 e 29 de novembro, em nove estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de dois pontos percentuais em São Paulo, três nos demais estados e quatro no Distrito Federal.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.