20:45Greve moderna

Direto de Miami, onde foi esperar um amigo cubano que chegou ali a nado, disfarçado de piaba, Peter Wiziniewski envia, em código, o seguinte cabograma:
 
Este é o site do Frei Luiz Cappio, bispo de Barra (BA) em greve de fome contra a transposição do Rio São FRancisco: http://www.umavidapelavida.com.br/. O site é moderninho, com quatro opção de idiomas (português, inglês, alemão e italiano), tem a musa Letícia Sabatella em vídeo com depoimento, artigos de especialistas contrários à transposição, galeria de fotos e a carta ao presidente Lula, onde ele afirma “Uma nação só se constrói com um povo que seja sério, a partir de seus dirigentes.  A dignidade e a honradez são requisitos indispensáveis para a cidadania”. A edição da Veja desta semana desanca o bispo em greve há 20 dias, insinua que ele come melancia de madrugada e já deveria ter perdido 12,6 quilos e não só quatro. E afirma que a greve de fome de D. Cappio não é uma questão pro Lula, mas para o Vaticano. Até ontem o texto da Veja não estava reproduzido no site do bispo, onde há, porém, uma lista enorme de entidades que o apoiam, praticamente todas “a la izquierda”.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Greve moderna

  1. Jeremias, o bom

    A venda em bancas da Veja está em queda livre há um bom tempo e o número de assinantes diminui ano a ano.

    Credibilidade de veja e espelho quebrado não têm conserto.

    A capa deste domingo é uma ofensa à inteligência.

    A solução talvez seja incluir posters de mulher pelada ou dar panelas de presente aos leitores, mas nem sempre essa ação marqueteira dá certa.

  2. nelson padrella

    Desculpa lá, Zé Betro, mas não é só la izquierda que está nessa luta, mas pessoas inteligentes de la derecha tambem. O que se propõe é apenas e unicamente estudar melhor a questão da transposição. Se há outras opções, e melhores, como indica la Sabatella, vamos ouvi-las e não dar uma de carneirinhos. Debatidas as opções, aí sim, tomemoa uma posição. Chega de carneirice.

  3. Carlos Jung

    Pisada na bola caro jornalista. Comentário de quem está mal informado, não tem acompanhado diariamente o fato, tampouco o site citado. A questão é muito mais complexa do que fazer piadinha . Recomendo a leitura de outras fontes,,, inclusive os jornais da Bahia,

  4. Cesar Sanson

    Caro jornalista, análise equivocada,,, a esquerda nem está apoiando o bispo. O PT, o PCdoB até o momento não se manifestaram e são contras, o mesmo vale para a CUT? Aliás, é irônico, a interpretação da greve de fome de dom Luís aproxima a direita e certa esquerda. Ambas interpretam o gesto do frei franciscano como fundamentalista. Recomendo a leitura do artigo do sociólogo José de Souza Martins do Estadão desse domingo.. e-s-c-l-a-r-e-c-e-d-o-r… se trata de um artigo inteligente e exige acuidade na leitura,,, aí se poderá perceber que a esquerda brasileira não entendeu o gesto do bispo,,, nesse sentido o seu gesto é pós-moderno, assemelha-se ao conceito de biopoder de Antonio Negri… Reproduzir a Veja é de matar… trata-se de uma revista que “olha” o movimento social com profundo desprezo e rancor…
    abraços
    Cesar Sanson

  5. zebeto

    Você que tem acompanhado diariamente o fato, Carlos Jung, deveria escrever um artigo para este blog. Para rebater o que o Peter Wizieniewski mandou. Agora, se você acha que ele não existe, melhor não escrever e ir dar uma volta no Parque Barigui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.