12:03Justiça nega pedido do Ministério Público Federal para tirar Requião do ar

Da Agência Estadual de Notícias:

A juíza federal Tani Maria Wurster negou pedido do Ministério Público Federal de censura prévia às críticas, comentários e denúncias do governador Roberto Requião e à Rádio e TV Educativa do Paraná. “A Constituição garante os direitos fundamentais à livre manifestação do pensamento, à livre expressão da atividade intelectual e comunicação independentemente de censura ou licença e de acesso à informação. Assim, Roberto Requião está livre para manifestar as críticas, bem educadas ou não, a respeito da imprensa, das instituições públicas, e de seus adversários políticos”, analisa a juíza no seu despacho nesta quinta-feira (13). “Impedir de fazê-lo configura censura, o que é vedado constitucionalmente. A circunstância de serem as críticas categóricas é da pessoa de Roberto Requião, e juntamente com ele, foram chanceladas pelos paranaenses quando o elegeram”, completa.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Justiça nega pedido do Ministério Público Federal para tirar Requião do ar

  1. Jose Carlos

    Com a devida vênia, a questão é bem mais complexa. Ninguém nega ao arquiduque Fanfarrão o direito de falar besteira e destilar seu ódio contra qualquer de seus inimigos, verdadeiros ou imaginários. A q

  2. Jose Carlos

    A questão é utilizar-se de um veículo estatal, monopolizado, custeado com recursos públicos, como instrumento de sua ira, não concedendo a mesma via aos atingidos e ofendidos. De resto, ele pode falar livremente o que quiser e ouvir o que não quiser.

  3. O RUIM, jeremias

    O mais desinformado estudante de Direito, ainda calouro, saberia antever a decisão da juiza federal negando a petição do MPF. O Ministério Público Federal somente fez o absurdo e inconstitucional pedido para aparecer. Foi um factóide à custas do dinheiro do contribuinte.

  4. O RUIM, jeremias

    Zé Beto,
    Você deveria dar o nome do Procurador da República que fez o pedido, pra gente saber quem foi o “inteligente”.

  5. ASDRUBAL GUIMARAES

    É isto mesmo, valeu. Quem mandou votar no homem? Agora, quem pariu Mateus que o embale, e embale junto a patota toda, no mesmo berço: o Stênio, todos os Xavier, o Maurício, a Vovó do Porto, o renomado Iatauro, a ex-freira Arlete ( até que é gente boa ), e muitos mais, alguns deles já catalogados nos anais forenses.

  6. Frik Van Trutta

    Uma visão feixista (de ‘feixe de pançudos’): O Estado sou Eu, a TV é do Estado, a TV é minha – imagine se a moda pega: “Sexta do Espanto” na Cultura de Sampa com Zé Serra e as Tucanetes; “Chimarrão com a Yeda às Seis em Ponto ” em Porto Alegre e por aí afora…

  7. Arrelia

    Parabéns à Justiça. Requião tem todo o direito de falar o que sente e o que entende ser verdade. Requião é um dos melhores governadores do Brasil.

  8. rodrigo

    mas ta de pe ainda a ação popular da 3ª vara da fazenda, com multa de 50 mil por dia, proibindo uso politico e eleitoreiro da rtve…. quem pagara a conta??

  9. Jeremias, o bom

    É o ó do borogodó!

    Na república das bananas, o ministério público (não eleito) se dedica a promover a censura prévia ao governador (eleito).

    E rádios e TVs apóiam a censura a uma rádio e a uma TV.

  10. Edmond Dantes

    Agora, algum cidadão tem que impetrar ação popular para ressarcir os cofres públicos dos valores pagos a título de subsídio a este Procurador da República pela descarada ação, puramente corporativista e de vingança, intentada em razão dos ataques que o desvairado lança contra o Ministério Público. Até o grande jurista Romanelli sabia qual seria a decisão do Judiciário. E, se o MP recorrer, gastando ainda mais o dinheiro do contribuinte, sugiro que o Governador corte ainda mais o orçamento do MP Estadual, o verdadeiro mandante deste vilipêndio ao tesouro.

  11. Sérgio Meyer

    O MPF entra com ação que obviamente será improcedente e dá toda a terça pro Requião deitar e rolar.. Eita, burrice..

  12. Honda 125

    o Zé Carlos está certo. A TV Educativa existe com
    o dinheiro público e seu espaço deve ser usado
    ao contraditório e não ser monopolizado. Afinal,
    por que Requião tem medo de chamar oposicionistas
    ou agredido por ele para se manifestar na Escolinha.
    Ué, liberdade de expressão contempla o direito de
    resposta. Inclusive no País das Maravilhas….

  13. Kleber

    Ninguém aguenta mais aquela palhaçada das manhãs de terça-feira na Educativa (ou seria “doutrinativa”?).

    Por favor, não votem mais nesse “político profissional” de meia tigela que é o nosso Governador.

    Ainda bem que posso me expressar livremente aqui – CAIA FORA, REQUIÃO!

    Ô, mala sem alça!!!

  14. sun tsao

    Tv Educativa é pública, logo deveria permitir o acesso do público à informação, assim como permitir voz ao público. Hoje, que acontece? Só um fala, o que quiser. Pode agredir e não tem direito de resposta. Isso é democracia? Isso é Cultura? Isso é Educativa? Ou é um ditadura do palavara de uma só governanti. Parece aqui, no China. Só tem uma detalhe: ninguém acredita, né, no que as ditadores dizem. São imbecis falando para audiência que não existe.

    Sun. Hoje em Xangai, fabricando tapa-ouvidos.

  15. janio palmas

    Requião tem razão em usar a TV. Educartiva já que os outros meios de comunicação não dão espaço ao Governo e sim somente para a oposição que deita e rola e so acompanhar bem que tudo mundo ve. Quanto a Requião pode se candidatar quantas vezes quiser que o seu eleitorado não cai em conversa mole e sempres sera fiel para não deixar Dias piores virem.

  16. Zóio da Sete

    Bom, acho que alguns comentaristas não assistem a escolinha, mas fazem questão de achincalhar. O governador sempre abriu espaço para manifestações contrárias, mas até agora só a Dama de Copas teve coragem de ir lá e falar na cara do Requião. Queria ver uns bonda-mole do MP fazer o mesmo. Aliás, quem ganha mais de R$ 29 mil só para ficar correndo maratonas pelo país não tem coragem nem de se olhar no espelho. Vá de retro MP….

  17. Jose Carlos

    Olha, lembro de minha velha avó, que dizia desta espécie gente da espécie do Fanfarrão:”quem é burro, pede a Deus que o mate e ao diabo que o carregue”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.