14:53Parabéns à Gazetona e um alerta para Osmar Dias

Peter Wiziniewski, nosso ombudsman de plantão, interrompeu o planejamento da decoração natalina de sua mansão Jardim Los Angeles para comentar o que viu nas páginas de hoje:
 
Jornalismo também é agilidade. A Gazeta do Povo de hoje cumpriu esse papel com seus leitores ao dar em manchete e outras duas páginas a derrota do Governo Lula na questão da CPMF, em sessão do Senado que terminou à 1h30m desta quinta. Fez como os grandes jornais de São Paulo e Rio de Janeiro que rodaram suas edições com “segundo clichê”, obrigatórios num tema como este. Essa questão não terminou com a votação numa sessão histórica do Senado, pelos debates, pelos pronunciamentos candentes e pela expectativa do resultado.  Agora, os jornais vão  aos desdobramentos.
Certamente haverá um “destrinchar” dos gastos do governo (como as ONGs, por exemplo), o excesso de Ministérios que ninguém sabe para que existem, mas estão entulhados de companheiros e gastos, o inchaço inconseqüente da máquina pública, além, é óbvio, da ameaça de aumento de impostos para compensar a fonte perdida. Na paróquia, quem cantará vitória será o senador Alvaro Dias (PSDB), contrário à “contribuição provisória”,e o maior desgaste ficará por conta do irmão Osmar Dias (PDT), que acreditou em promessas de Lula e votou a favor. Se não forem cumpridas, seus projetos de
2010 começam a afudar. E seus adversários iniciarão esse processo de desgaste. Não chega a ser uma UTI, mas serão necessárias algumas injeções de ânimo e explicações. O que é ruim para os planos do senador.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Parabéns à Gazetona e um alerta para Osmar Dias

  1. eduardo

    esse osmar dias deve ser corintiano, além de votar contra seus eleitores, perdeu de GRAÇA…., com a palavra o olheiro brasiliense

  2. nelson padrella

    Quero parabenizar este blogueiro que agüentou firme até o fim da votação. Eu passei a tarde assistindo a TV Senado e consegui ir até a uma da madruga. Baqueei. Parabéns, portanto, à vontade férrea do Betão, o Insone. Jornalismo é isso.
    Parabens estendido à Gazeta do Povo, cujo corpo redacional agüentou firme para nos brindar com a notícia fresquinha. Fresquinha é maneira de dizer.

  3. Matusalém

    Lamentei profundamente ver o Jefferson Perés, que até agora era credor de minha admiração, seduzido pelo Lula, votando pela continuidade da CPMF. E o Osmar Dias embarcou na mesma canoa furada.

  4. Jeremias, o bom

    Dois irmãos, ambos senadores simultaneamente (algo inédito, acredito), dois partidos diferentes, dois votos diferentes.
    Eta, familinha desunida!
    Mas assim é a democracia. Viva a democracia!

  5. Aurora

    Ironias da vida! O senador tucano é contra a CPMF. E pensar que ela foi parida pelos tucanos. É, pelo visto, as “metamorfoses ambulantes” se multiplicam a todo vapor. (ou os políticos são “contra” ou “favor”, dependendo das circunstâncias.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.