15:06Tritec será da Fiat

A Fiat deverá comprar a fábrica de motores da Tritec de Curitiba. O martelo está quase batido. A conferir.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Tritec será da Fiat

  1. Augusto

    Discordo desta informação, a fonte do blog está errada.
    Trabalho dentro da Fiat do Brasil, na área de PLANEJAMENTO ESSTRATÉGICO, e não estamos adquirindo, realizando fusão e nem nenhum negócio deste tipo com a TRITEC MOTORS.

  2. Newton

    Não sei qual é a fonte da noticia, por isso não comento.

    Agora, quanto ao comentário acima, tenho a dizer o seguinte:

    Quando essas negociações estão para acontecer, pouquissimas pessoas sabem, e as que realmente sabem, ou negam ou não se manifestam.

  3. Phulano

    Pessoal, Trabalho na F. e posso afirmar que a Tritec foi adquiida por nós sim…esperem as noticias…

  4. João Luiz

    Meu amigo Augusto sinto muito, mas você esta mal informado, trabalho na Tritec, e o grupo Fiat ja fez todas as auditorias para a compra, provavelmente valtaremos dia 7 de janeiro com funcionário da Fiat..

  5. Tadeu Schmitt

    !Que bom que tá todo mundo bem informado, notícia de hoje: 16/01/2008.

    GM estuda compra da Tritec

    Após rumores de que estaria para ser comprada pela Fiat no fim do ano passado, agora a Tritec Motors agora está avaliando proposta apresentada pela General Motors. Recentemente houve reunião de representantes da GM com integrantes do governo do Paraná, que estaria mediando a negociação, pois tem interesse em que a fábrica, parada há pouco mais de seis meses, continue a operar no Estado, na cidade de Campo Largo, na região metropolitana da capital Curitiba.

    Fontes do Palácio Iguaçu confirmaram a realização dessa reunião com a GM, que teria contado com presença do primeiro escalão do governo estadual. Outra fonte extra-oficial diz que uma comitiva da GM chegou a visitar as instalações da Tritec recentemente. Mas a montadora teria informado na ocasião que está apenas avaliando possibilidades, dentre outros negócios que pode vir a fazer em qualquer parte do País como parte de sua estratégia de expansão.

    A Fiat – que ironicamente compra motores 1.8 da GM – também chegou a manter conversas para comprar a Tritec, mas aparentemente se desinteressou. Executivos da companhia confirmaram em dezembro passado tiveram reuniões com representantes da fábrica de motores, mas disseram que ficaram decepcionados com a atitude dos vendedores, que se mostraram interessados em fazer leilão da planta paralisada.

    A Tritec interrompeu a produção em junho de 2007 e demitiu a maior parte dos funcionários, ficando apenas com 114 que aguardam novidades sobre o futuro da companhia, o que se tornou uma incógnita desde o fim do acordo da Chrysler com a BMW – as duas empresas eram sócias em partes iguais na fábrica de motores e no meio do ano passado o negócio foi repassado integralmente para a Chrysler.

    A Tritec nasceu em 1999 para fabricar motores para automóveis da Chrysler e BMW. Mas ambas pararam de comprar e a empresa até agora não conseguiu outros clientes. As últimas unidades fabricadas este ano seguiram para a linha de produção do Mini na Inglaterra, mas a BMW trocou o fornecedor da nova versão do modelo, que passou a usar motores da francesa PSA Peugeot Citroën.

    O Sindicato dos Metalúrgicos de Campo Largo tem esperança de que uma solução seja encontrada em breve, pois “se fosse para fechar, teriam demitido os 114 funcionários até o fim do ano passado, mas isso felizmente não aconteceu e esperamos que não aconteça”, disse uma fonte da entidade. “Aqui no Brasil ninguém sabe nada. Com Fiat ou GM a decisão deverá ser em nível internacional”, arrisca a fonte.
    (Luiz Carlos Beraldo/BM8, de Maringá, PR)

  6. Phulano

    É galera, que eu falei eu falei….Esperem mais ainda.Investiremos 300 milhoes nela ainda….Mais de 1000 contratações

  7. Geferson

    E agora como ficam os que diziam que a Fiat não estava interessada na compra da Tritec, hoje (12 de março) a compra foi concretizada, ou seja quando uma noticia aparece do nada lá pode ter um fundo de verdade (onde há fumaça, geralmente há fogo).

  8. João Luiz

    Como eu disse, meu amigo Augusto você estava mal informado, pois eu acompanhei toda a auditoria da Fiat nas instalações da Tritec, sabia o que estava falando, agora somos parceiros de trabalho na Fiat.

  9. Carlos

    Pôxa Augusto abra o olho.
    Acho que voce está com os dias contados na Fiat. Se voce trabalha na área de PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, e não sabe disso então se cuida meu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.