17:44O primeiro tiro na TV Paraná Educativa

Funciona assim, segundo informa a assessoria do deputado Fábio Camargo (PSC):

Além da ação civil pública que o Ministério Público Federal move contra o uso político da TV Educativa, o governo do Paraná já foi condenado anteriormente pelo mesmo motivo. Uma sentença da 3.ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, de 2005, contra a TV Educativa do Paraná ainda espera pela perícia para ser cumprida.

A ação popular foi movida em 2004 pelo então vereador Fabio Camargo, questionando o uso político da emissora e a juíza Josely Dittrich Ribas determinou que fosse feito um levantamento da programação para que fosse constatado o abuso de mensagens partidárias e de propaganda do governo estadual. A sentença determinava também uma multa diária de R$ 50 mil caso fosse descumprida.

A perícia deveria ser feita pelo Instituto de Criminalística do Paraná, que até hoje não realizou o levantamento. A ordem é que o exame fosse feito em toda a programação da emissora do ano de 2004, além dos comerciais veiculados no período de 26 a 30 de setembro de 2005. As fitas foram enviadas à Justiça e em seguida ao Instituto de Criminalística.

O Ministério Público pronunciou-se a favor da liminar proposta pela ação popular para impedir a emissora de transmitir matérias de cunho político-partidário, a fim de impedir a “irreparabilidade do dano com a continuidade da irregular veiculação de matérias com lesão ao interesse público”, diz o texto do promotor de Justiça Roberto Moellmann Barros.

Compartilhe

Uma ideia sobre “O primeiro tiro na TV Paraná Educativa

  1. Malazartes

    Pois é, seu Zé:

    Os diversos setores do Judiciário podem fazer o que quiserem: o Requião fala e anda prá eles!
    E mais: fala pelas ondas da Tv Educativa!
    E se, por acaso, sair uma decisão favorável ao posicionamento do ex-vereador, agora que ele é deputado e amigo do homem, será que vai mandar tirar a ação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.