16:38Governo faz estudo para refazer contratos do pedágio

A repórter Lenise Klenk, da rádio CBN, sempre ligada e excelente profissional, capturou a seguinte mensagem: o governo do Paraná estuda uma proposta que pretende apresentar no ano que vem para renegociar a questão do pedágio com as empresas concessionárias. Até agora o resumo da guerra judicial travado entre as partes é o seguinte: 57 ações judiciais contra o estado e 52 contra as empresas. O estudo é baseado nos conceitos aplicados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres no último leilão de rodovias federais realizado neste ano, com tarifas bem abaixo das cobradas no modelo paranaense. O secretário de Estado dos Transportes, Rogério Tizzot, apresentou na manhã desta terça-feira à Comissão de Fiscalização da Assembléia Legislativa alguns dados sobre os contratos de concessão vigentes. Segundo Lenise, Tizzot acha que o momento é propício para rediscutir a possibilidade de reduzir as tarifas. A intenção é ter a Comissão de Fiscalização da Assembléia Legislativa como mediadora das negociações. A proposta de repactuação significaria a elaboração de um novo contrato e na desistência de todas as ações judiciais. O governo pretende ter o estudo concluído em até quatro meses. A Comissão de Fiscalização da Assembléia Legislativa deve convocar para prestar depoimentos a partir do ano que vem representantes de cada uma das seis concessionárias de rodovias, individualmente

Compartilhe

Uma ideia sobre “Governo faz estudo para refazer contratos do pedágio

  1. jango

    Mas só chegaram a esta hipótese após dezenas de ações perdidas e um passivo bilionário para o povo paranaense pagar ? Que gestores são estes que começam o cachorro pelo rabo ? Não era muito mais fácil e racional terem requerido uma auditoria independente ou através do Judiciário para apurar o que estaria errado nas concessões ? Afinal o que está errado nas concessões ? Alguém sabe ? O problema é nos contratos ou na tarifa ou os gestores estatais ? Uma coisa é certa – o povo vai pagar toda a despesa desta novela onde até o momento só aparecem vilões.

  2. caio brandao

    Os assessores mais próximos do Requião poderiam começar a dar idéias mais criativas no tocante ao pedágio. Acreditar que as concessionárias vão topar refazer os seus contratos, é sonhar com o sexo dos anjos. Essas empresas estão felizes, vivenciando céu de brigadeiro com a Justiça e não estão dispostas a abrir mão de suas vitórias. Portanto, se o Governo não obteve êxito em suas ações no Judiciário, deve começar a mexer com o bolso da turma. Aí, então, o pessoal vai começar a querer ir para a mesa. Basta colocar a fiscalização fazendária com o seu box na ante-sala das cancelas do pedágio. Os fiscais vão contar, um a um, os carros que passam e emitir certidão diária do movimento, documento que tem fé pública. Depois, ao final do mês, a fiscalização vai plotar o seu levantamento com os dados constantes das guias de recolhimento de impostos. Se houve divergência, pau neles. Os empresários do setor vão adorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.