7:05Sem a Eletrosul

Do “Goela de Ouro”:

Maurício Xavier deve andar muito triste. Com a votação do Senado que livrou da cassação do senador Renan Calheiros (PMDB), na terça-feira da semana passada, ficaram definitivamente sepultadas as chances de Paulo Afonso, ex-governador de Santa Catarina, ocupar a tão cobiçada presidência da Eletrosul. O grande orçamento da estatal que tem sede no território barriga verde era cobiçado pelo PMDB do estado vizinho. Sua indicação contava inclusive com o apoio do governador Roberto Requião. Foi Maurício Xavier quem fez de tudo para que o “Chávez das Araucárias” se intrometesse num tema de interesse catarinense. O fornecedor oficial dos vinhos tintos de Requião, que é sobrinho do ex-secretário Claudio Xavier e de Pedro Henrique Xavier, presidente do Conselho de Administração da Sanepar, fez fortuna e começou sua vida no governo Paulo Afonso. Ele, que não bebe, mas por conta de Bacco, circula muito bem no Pálácio das Araucárias e no Cangüiri, pretendia voltar a prestar serviços a Paulo Afonso, que lhe foi muito gentil quando tinha uma caneta cheíssima de tinta. Com o ex-governador catarinense fora do páreo, Maurício ficará por aqui mesmo, próximo, e muito, de outro Maurício, o Requião.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Sem a Eletrosul

  1. Eraldo

    Vejam como as coisa são na politica, esse Paulo Afonso foi aquele que se envolveu com o Petralia no caso dos títulos de Alagoas. Mesmo assim o Requião o apoia, só pra receber umas garrafas de vinho. Assim é a política, quanto mais se conhece mais se tem nojo.

  2. Jose Carlos

    Ha outro fornecedor de vinhos à mancheia para o Fanfarrão: é um secretário de estado, baixinho,que muito lembra a lebre do conto de Alice… Conhecido por sua submissão incondicional ao chefe, agüenta ser ridicularizado e feito de capacho por este. Já era freqüentador do Palácio Iguaçu no tempo de Lerner, de quem tambëm puxava o saco… Foi quem forneceu ao Fanfarrão sua última aquisição automobilística: um Peugeot branco cabriolet…
    Ao contrário de MX, esse secretário não tem interesses em negócios com o governo… Gosta mesmo é de puxar o saco na corte da província…

  3. Joaquim

    O Requião é como todo e qualquer esquerdista de merda que “caga regra” pra todo mundo, diz o que deve e o que não deve ser feito, que diz que todo mundo tem que ser honesto, insuspeito, mas tudo isso só vale pros outros.

    Os vinhos do Mauricio Xavier, segundo falam, custam mais de 550,00 cada garrafa. Essa do carro então é um escâncado. Quem é esse baixinho? Conta aí Jose Carlos..que eu lembre de baixinho mesmo, submisso e puxa saco só tem o Delazari.

  4. Jose Carlos

    Para esclarecer: o tal secretário forneceu o carro para o chefe, mas por compra e venda e não por doação… Talvez tenha sido bem baratinho…

  5. Joaquim

    Será que o Maurício Xavier então também dá desconto pro Requião? Deve vender Francês por preço de vinho Campo Largo.

  6. O OLHO QUE TUDO VÊ

    Para o Joaquim e o José Carlos: O Secretário é só puxa saco mesmo… O Peugeot é ano 1999 e custa uma mixaria, na verdade (uns 15.000,00) e, obviamente, ele deu de presente pro Malucão… ZÉ BETO: O Alberto Maurício é sobrinho dos Xavier (Cláudio e Pedro Henrique), esses sim irmãos entre si….
    Abrs.

  7. Pé Vermelho

    …e eu que um dia fui esquerda. Continuo, mas agora só em peladas. Sou canhoteiro. Dos ruins, por sinal. Deixam-me no campo por pura compaixão.

  8. mariazinha

    além dos títulos de Alagoas, há os de SC mesmo.
    aliás, o governo Paulo Afonso foi tão cheio de absurdos e denúncias quando está sendo o de Requião.
    aí é que reside a semelhança.
    Paulo Afonso foi até condenado em coisas que não lembro agora e continua solto por aí, querendo botar a mão na grana da Eletrosul.
    aliás, como todos os políticos condenados.

  9. Mercadoria

    O Maurício Xavier é uma Mercadoria daquelas que não se encontra em qualquer lugar. Taí um sujeito que ninguém sabe de onde veio, nem pra onde vai. Agora o que é certo é que ele não paga ninguém. Se pegar onibus, pula a roleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.