11:41O combate à corrupção e a comemoração em Brasília

O Governo Federal vai comemorar hoje o Dia Internacional de Combate à Corrupção, cuja data oficial é 09 de dezembro. Vai anunciar, no auditório da Procuradoria-Geral da República, em Brasília, ações para combater a corrupção. A demissão coletiva, ao que parece, foi descartada.

Compartilhe

Uma ideia sobre “O combate à corrupção e a comemoração em Brasília

  1. Marcinho das Candongas

    O que mais me enoja nisso tudo é saber que este Congresso passou 2007 inteirinho discutindo o sexo do Renan e o tal imposto. Que cara de pau desses parlamentares. Tudo isso pra aparecer na mídia na véspera das eleições municipais. Cada um pensando só no seu. Fico envergonhado, mas tenho que admitir que o Congresso hoje não passa de um valhacouto de marginais. Isso me faz lembrar do deputado Aliomar Baleeiro, da UDN, que costuma chamar o Getúlio de “baixinho insignificante e déspota”. Durante uma sessão do Congresso ainda no Rio ele dormiu com o discurso de um colega, que reclamou dele. “Eu falo e o deputado Aliomar Baleeiro dorme”. O especialista em direito tributário e grande orador acordou com o esporro. Dirigiu-se lentamente ao microfone de apartes e disse pausadamente: “Vossa Excelência me dá direito ao tédio?”. Está nos anais do Congresso e expressa o meu sentimento em relação ao nosso valhacouto de marginais. Não me refiro aos marginais das calçadas, os excluídos, estes são gente de verdade, têm sentimentos e sofrem com a falta de oportunidades. Falo dos marginais da elite, que sofrem com a perda de oportunidades de ficarem cada vez mais ricos, que se locupletam de riquezas subtraídas dos orçamentos públicos. Esses são os verdadeiros marginais. Nos últimos 12 anos o Executivo mandou ao valhacouto 12 projetos de reforma tributária aumentando o imposto dos mais ricos. Nenhum deles foi aprovado. Restou a FHC editar a CPMF, um jeito de tirar dinheiro dos ricos mas que também tira dos pobres. É esta a sinuca de bico que Lula enfrenta. Seus adversários mais à vista são a Rede Globo de Televisão e o CityGroup, ou CityBank. São eles que promovem, com o apoio do FMI, a rede de corrupção que grassa pela América Latina e que não deixam que o povo deste continente enxergue sua própria história. E me envergonho mais ainda quando penso que são os nossos baixíssimos salários que pagam a farra no valhacouto. Até quando? Não estaria na hora de deixar de votar ou votar somente em pessoas honestas? Mas como saber quem é honesto? Quem tem de responder a essa questão é a democracia. Hoje vi um vídeo neste site de uma estudante desesperada batendo na porta de uma universidade, atrasada para o vestibular. Ela não tinha razão, pois o atraso é de sua responsabilidade. Mas ver aquela moça grávida bater na porta e não ser atendida me lembrou o tempo da ditadura. Não tinha um f…da p… ali, um funcionário para conversar com a moça. Tratamento deste tipo só deve ser dado aos frequentadores do valhacouto. Não à uma estudante, que chorou de desespero e não viu sua reclamação ser atendia por ninguém. Deve ser reflexo da política do reitor para com os alunos. A mesma política que a diretora da escola estadual do paraná dá aos seus alunos. Lamentável. Se fosse a minha filha, eu abriria caminho pra ela, e arrombaria aquela porta com a frente do meu carro.

  2. jango

    O Metamorfose Ambulante poderia fazer um gesto concreto de combate anti-corrupção dizendo quem o traiu no caso dos mensaleiros, sanguessugas e aloprados, assim o dia 09 de dezembro poderia ficar na História como o “Dia do Fico em Paz com a Nação”.

  3. stella

    O Governo Federal vai comemorar hoje (10 de dezembro) o Dia Internacional de Combate à Corrupção, cuja data oficial é 09 de dezembro.

    Hua hua hua hua

    Eles levam o desvirtuamento geral tão a sério que nem o dia certo da comemoração eles respeitam! Coerência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.