11:04Notícia e presente no mesmo pacote

De quem participou do concurso da Câmara Municipal para exercer a função de jornalista assessor de imprensa:

A pergunta 27, que questiona o que é esperado de um assessor de imprensa, tem como resposta certa, de acordo com o gabarito, o seguinte: ofereça presentes e informações exclusivas.

Não ficou esclarecido se as informações deverão ser entregues no mesmo pacote dos presentes e quem é que paga. Resta saber também se o zeloso Sindicato dos Jornalistas do Estado do Paraná concorda com esta resposta.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Notícia e presente no mesmo pacote

  1. Maria

    COMO É QUE É???
    Vamos combinar que esse concurso foi meio esquisito, para não dizer completamente. Duas perguntas eram iguais, não havia uma única redação, e agora isso?
    Gostaria muito de saber que tipo de jornalista estão querendo contratar…será que é o tipo que tem QI????

    É o que está parecendo.
    Marmelada pouca é bobagem.

  2. JJ

    É por essas interpretações equivocadas que o importante trabalho de assessoria de imprensa é tão mal compreendido e aceito no Brasil, ao mesmo tempo que é muito importante nos Estados Unidos e em muitos outros países, como “Publicity” (que nada tem a ver com Publicidade, que é Advertising).

    O trabalho da assessoria de imprensa é construir relacionamentos (faz parte de Relações Públicas) que facilitem o acesso da mídia à empresa e vice-versa.

    Uma boa assessoria de imprensa transforma, com o tempo e o trabalho, o seu contratante em fonte de informação digna de crédito (claro, se ela tiver credibilidade e competência).

    É um trabalho diário, árduo e profissional, mas que é, infelizmente mal compreendido no Brasil (assim como é, ainda, a profissão de Relações Públicas).

    JJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.