21:50Flávio Arns com câncer? Quem diz é o líder do governo Lula

Deu há pouco no blog do jornalista Ricardo Noblat:

Está feia a coisa para as bandas do governo. Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado, comentou há pouco que a CPMF não será votada amanhã nem que a vaca tussa. Por que? Simplesmente porque o governo não tem 49 votos para aprová-la. Depois de amanhã?

– Quem sabe? – responde Jucá.

Jucá sabe, está careca de saber, que a CPMF só será aprovada este ano se a oposição decidir colaborar. São 53 os senadores que dizem apoiar o governo. Mas ele só conta com 47 votos a favor da CPMF. Se apertarmos o governo um pouquinho descobriremos que nem 47 votos ele tem por enquanto. Os governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG) bem que se esforçam para arranjar votos para a CPMF dentro do PSDB – mas não está fácil, embora nunca deva se subestimar a vocação do partido para se comportar como linha auxiliar do governo. Never! Jucá e seus companheiros estão se valendo de qualquer desculpa para transferir a votação da CPMF para a quarta-feira – e, se for o caso, para a quinta. Roseana Sarney quebrou o pulso e não poderá votar amanhã – anuncia o pai dela e repete Jucá até ficar rouco. O senador Flávio Arns (PT-PR) está com câncer e não poderá votar – espalham Jucá e Valdir Rauppp (RO), líder do PMDB no Senado. Arns, de fato, está com a saúde abalada. Mas seu chefe de gabinete confirmou há pouco que ele chegará amanhã em Brasília para votar, sim.

– Se o governo votar amanhã, perde – vaticina o senador Marco Maciel (DEM-PE).

Se votar na quarta ou na quinta, Maciel não se arrisca a prever. Sabe como são frágeis as convicções dos seus colegas. E como eles são volúveis. Em resumo: amanhã tem espetáculo? Tem, sim senhor. Mas o espetáculo da fuga da tropa do governo do plenário do Senado para evitar que a CPMF seja votada. Se fosse secreta a votação da CPMF, a fatura teria sido liquidada há muito tempo.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Flávio Arns com câncer? Quem diz é o líder do governo Lula

  1. stella

    Me perdoem a maldade -ou não- mas os petelhos e simpatizantes vão arranjar até unha encravada e espinhela caída na tentativa de se darem bem.

    Mas eu queria tanto que eles se ferrassem nessa! Imagine o anticlímax do Cachaça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.