8:0958% a 29%

Da Folha Online:

O atual prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), seria reconduzido ao cargo já no 1º turno nas eleições de 2008, aponta pesquisa Datafolha publicada na Folha (íntegra para assinantes do UOL e do jornal) deste domingo (9).

Em levantamento feito com 405 pessoas na capital paranaense, Beto venceria nos dois levantamentos, com 58% dos votos. Somados, os demais adversários –seis, no total– teriam 29%. Na consulta espontânea, o tucano é mencionado por 345 dos eleitores.

A ex-candidata do PT ao Senado, Gleisi Hoffmann, chega em segundo nos dois cenários da pesquisa estimulada –com 8% e 9% em cada uma. O índice dos que não sabem em quem votar é de 8%.

Richa, filho do ex-governador José Richa, morto em 2003, tem centrado sua administração em um extenso programa de obras viárias e na manutenção da tarifa do transporte coletivo. O tucano lidera em todos os estratos, mas atinge seus índices mais altos entre os eleitores de média escolaridade, renda familiar mensal entre 5 e 10 salários mínimos e com idade acima de 60 anos.

Compartilhe

Uma ideia sobre “58% a 29%

  1. Zóio da Sete

    Caraca, do jeito que está, parece que a eleição já foi decidida. Sem chance, como lembrou Rubens Bueno, em 2002 Cássio Taniguchi também estava com a ‘vitória’ garantida e só não perdeu por incapacidade do Vanhoni.
    Aposto num segundo turno e quem com o Beto Richa terá ótimas chances de levar a prefeitura. Quem viver verá…

  2. Pé Vermelho

    Ô Zóio…como é que ficou esse negócio de quem com o Beto terá ótimas chances? Qui ocê quiz dizer? E levar a prefeitura prá onde? Num tá bom lá, bem pertinho do palacião? Em 2010 é só o Beto pegar a rarlei dele e contornar a praça N.S. da Salette.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.